Alerta: Campo Grande terá recorde de frio nesta semana e cuidados com saúde devem aumentar
Nos próximos dias, uma massa de ar frio de moderada a forte, faz com que as temperaturas baixem no centro-sul do Brasil. As noites e madrugadas devem ficar mais frias até o fim de semana e Campo Grande deve registrar a menor temperatura do ano até agora. De acordo com a previsão do site Climatempo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos próximos dias, uma massa de ar frio de moderada a forte, faz com que as temperaturas baixem no centro-sul do Brasil. As noites e madrugadas devem ficar mais frias até o fim de semana e Campo Grande deve registrar a menor temperatura do ano até agora.
De acordo com a previsão do site Climatempo, entre na terça-feira (7) os termômetros da Capital chegaram aos 16,6°C e para a sexta-feira (9) a mínima prevista é de 15°C. Nesta quinta-feira (9) às 6h Campo Grande registrou uma temperatura de 17°C.
Ainda conforme o Climatempo, a sexta-feira deve ser de sol com algumas nuvens, mas não deve chover. A máxima vai chegar aos 27°C entre às 14h e 16h, logo após as temperaturas voltam a cair.
No sábado (11) a madrugada e o começo do dia serão de temperaturas baixas também com os termômetros marcando até 15°C e para o domingo (12) a mínima será de 17°C com possibilidade de queda.
Frio e doenças respiratórias
Vale lembrar que com a chegada do frio e a baixa umidade do período aumentam as chances de problemas respiratórios, por isso os cuidados com a saúde, principalmente na atual situação de pandemia pelo coronavírus (Covid-19), devem ser redobrados.
Segundo o médico pneumologista Henrique Ferreira de Brito o outono e o inverno, são estações que sempre causam impacto na saúde, principalmente na saúde respiratória. “Tanto pela troca da estação, mudança na temperatura, mas também porque temos um inverno seco, por isso as pessoas manifestam mais as doenças respiratórias”, explicou.
O especialista destaca que o coronavírus também agride o sistema respiratório e por isso clima frio acaba sendo favorável ao contágio também. “O coronavírus é um vírus que causa um quadro respiratório desde um quadro gripal mais leve até uma pneumonia mais intensa como temos visto e entra nessa situação. O vírus gosta do frio e do seco”, disse ao Jornal Midiamax.
Para se prevenir, o pneumologista lembra que é importante manter uma alimentação saudável, beber bastante água, os ambientes devem estar arejados e procurar manter ar úmido usando umidificadores e até mesmo toalhas molhadas ou outros artifícios ajuda a evitar o contágio e a manifestação de quadros respiratórios durante o período.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Animais foram resgatados e passaram meses no CRAS recebendo os devidos cuidados
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.