Campo Grande terá ambulatório para atender pacientes com sintomas após curar da Covid-19
Será ativado nesta terça-feira (22) o primeiro ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pela Covid-19 em Campo Grande, com atendimento integralmente do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço de tratamento para essas doenças será oferecido pela Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae), em parceria com a prefeitura. “O paciente contará co…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será ativado nesta terça-feira (22) o primeiro ambulatório para tratamento de pacientes que têm doenças residuais provocadas pela Covid-19 em Campo Grande, com atendimento integralmente do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço de tratamento para essas doenças será oferecido pela Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae), em parceria com a prefeitura.
“O paciente contará com atendimento cardiopulmonar, neurológico, ortopédico e fisioterápico, além de psiquiátrico e psicólogo, porque há muita gente que é contaminada pelo vírus e também têm acometimentos psicológicos, principalmente por causa do medo que a doença ainda gera”, explica o secretário de Saúde José Mauro Filho.
O atendimento é exclusivo para pacientes que utilizam o SUS, e será feito através do sistema de regulação municipal, onde acontecerá o agendamento para avaliação de cada caso.
“Todos os pacientes a partir do 21º dia de infecção serão regulados, e aqueles que possuírem algum sintoma de doença residual iniciará o tratamento na APAE. Hoje há a possibilidade de avaliação de 70 pessoas por dia”, informa o secretário. De acordo com a Sesau, em média 13% dos pacientes que tiveram a Covid-19 apresenta doenças residuais após testarem negativo para o vírus.
Na próxima semana será ativado outro ponto de atendimento para pacientes com doenças residuais pós Covid-19, desta vez no Hospital São Julião.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Caio Bonfim e Rebeca Andrade são destaques do Prêmio Brasil Olímpico
Cerimônia foi realizada na noite desta quarta no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.