Seguindo a lógica dos últimos dias, o sul-mato-grossense novamente sofreu com as altas temperaturas que foram registradas no Estado nesta terça-feira (8). Em Campo Grande, por exemplo, a sensação térmica chegou aos 44ºC.

A Capital marcou 36ºC e a umidade relativa do ar em 13%. A maior temperatura registrada em MS foi em Água Clara, que teve máxima de 39,2ºC e também uma das menores umidades: 11%.

Esse nível é considerado de extremo risco pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e exige atenção e cuidado. A recomendação é se hidratar bem e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia.

Costa Rica e Ribas do Rio Pardo também registraram 11% de umidade e 37% de máxima.

No norte do Estado, Coxim registrou 36,4ºC de máxima com 25% de umidade e São Gabriel do Oeste marcou 37,4ºC e 12%, respectivamente. Já Sonora teve máxima de 35,6ºC e 22% de umidade.

No leste, em Cassilândia, a temperatura chegou aos 38ºC e a umidade aos 12%.

Recomendação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com alerta vigente de umidade baixa para 39 municípios  de MS. O grau de severidade e de perigo, por isso, o órgão oriente para que a população beba bastante líquido, não faça atividades físicas, use hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Porém, Bonito teve um dia de temperaturas amenas e umidade relativa do ar amenas: marcou 28,5ºC de máxima e 50% de umidade.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, na quarta-feira as condições devem se repetir, sendo esperado um dia mais quente que hoje. Além disso, não há previsão de chuvas no Estado.

Uma frente fria no Paraguai pode ser sentida nesta manhã em Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã chegou a neblinar, mas as temperaturas subiram.  Apesar disso, a frente fria não deve vir para o Estado.