Campo Grande tem 90% de UTIs ocupadas; 217 pessoas estão internadas em MS

Campo Grande registra nesta segunda-feira (27) 90% de taxa de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). O índice é alarmante, segundo o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. “Mesmo com aumento do número de leitos, ainda temos esse índice de ocupação, o que mostra que a a população não tem se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande registra nesta segunda-feira (27) 90% de taxa de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). O índice é alarmante, segundo o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. “Mesmo com aumento do número de leitos, ainda temos esse índice de ocupação, o que mostra que a a população não tem se isolado como deveria na Capital”, alertou.

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 217 pessoas internadas em UTIs, sendo 457 ao todo, quando contados os leitos clínicos de internação. A macrorregião de Dourados tem 59% de ocupação, a de Três Lagoas, 45% e a de Corumbá, 63%.

Mato Grosso do Sul já soma 21.802 casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (27). As últimas 24 horas também registraram 14 óbitos, levando o total de mortes a 319.

O boletim incrementou o total de infectados com 288 registros (1,3%). De acordo com a SES, o número ainda não representa queda nos casos, mas dificuldade de processamento dos dados pelas secretarias municipais aos fins de semana

Ao todo, já são 105.384 casos notificados, dos quais 76.940 foram descartados. São 4.135 casos que aguardam encerramento pelos municípios. Há 2.507 amostras em análise pelo Lacen-MS (Laboratório Central de MS), das quais 1.300 foram encaminhadas a laboratórios parceiros, como a Fiocruz (RJ).

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei