Com 2.612 casos confirmados de Covid-19, o novo , registrou nesta quinta-feira (2) sete mortes pela doença e total chega a 17 óbitos. Em menos de um mês, Campo Grande teve 10 mortes por coronavírus. Os dados são da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

De acordo com boletim epidemiológico desta quinta-feira, Campo Grande teve três óbitos confirmados pela manhã e, a tarde, a secretaria divulgou novo balanço apontando mais três óbitos pela doença em Campo Grande. As novas vítimas são um homem, de 78 anos e três mulheres, de 50, 66 e 75 anos.

O homem de 78 anos sofria de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Iniciou os sintomas em 8 de junho. Estava internado desde 12 de junho na UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Faleceu também no dia 1º.

A moradora de 66 anos sofria de diabetes e teve o início dos sintomas em 26 de junho. Internou em 28 de junho em Hospital de Campo Grande e faleceu no mesmo dia. Diagnóstico positivo para Covid-19 em 1º de julho.

A mulher de 75 anos sofria de doença cardiovascular crônica e . O início dos sintomas foi em 25 de junho. Ela estava internada em UTI desde 28 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi nesta quinta-feira, 2 de julho, data em que faleceu.

Já a vítima de 50 anos, sofria de doença cardiovascular crônica, diabetes e asma. Início dos sintomas em 24 de junho. Estava internada em UTI desde 26 de junho. Faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para Covid-19 em 02 de julho.

MS com 105 mortes

Mato Grosso do Sul ultrapassou, na tarde desta quinta-feira (2), a marca de 100 mortes pelo novo coronavírus. Além das secretarias municipais informarem três novas mortes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou, ainda durante a tarde, 9 novas mortes pela doença, o que eleva o número de óbitos para um total de 105.

Desde o início do dia, foram 15 novas mortes confirmadas pelas secretarias de saúde o que culminou em um recorde de óbitos desde que a se instalou no Estado.

De acordo com a pasta estadual, as novas cidades que registraram óbitos foram Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina, Douradina, Dourados, Batayporã, Sonora, Cassilândia e Coxim.