Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande sem shopping: Bosque dos Ipês recua e também vai fechar até 3 de abril

Após os shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza anunciarem o fechamento temporário para a contenção do Covid-19, o novo coronavírus, o Shopping Bosque dos Ipês anunciou a paralisação das atividades a partir desta sexta-feira (20) e deve seguir com as portas fechadas até o dia 3 de abril. Conforme nota publicada pela direção do […]
Arquivo -

Após os shoppings e Norte Sul Plaza anunciarem o fechamento temporário para a contenção do Covid-19, o novo coronavírus, o Shopping Bosque dos Ipês anunciou a paralisação das atividades a partir desta sexta-feira (20) e deve seguir com as portas fechadas até o dia 3 de abril.

Conforme nota publicada pela direção do estabelecimento nas redes sociais, a medida foi tomada seguindo às recomendações do Decreto 14.195, publicado no Diário Oficial do Município de Campo Grande.

“O Shopping Bosque dos Ipês já estava tomando as medidas preventivas orientadas pelos órgãos públicos, reafirmando seu compromisso com a saúde e a segurança pública. Porém, ao reavaliarmos a situação, em conjunto com a determinação da Prefeitura de Campo Grande, entendemos que é importante tomarmos uma ação mais enérgica para que possamos juntos, como sociedade, atravessar esse momento’, disse em nota.

Com isso, a capital de estará sem os seus três maiores shoppings centers até o fim do mês de março.

Shoppings de portas fechadas

Shoppings de Campo Grande decidiram fechar a partir desta quinta-feira (19), uma mudança para evitar a transmissão do coronavírus. A medida foi tomada depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) decretou situação de emergência e pediu o fechamento dos shoppings.

Os shoppings Campo Grande e Norte Sul fecham a partir desta quinta-feira (19), pelo prazo de 15 dias. Apenas serviços como supermercados, farmácias, lotéricas e correios devem funcionar.

Em nota, o divulgou que o supermercado deve funcionar entre as 8 horas e as 23 horas, com entrada apenas pelo lado externo. Laboratórios, clínicas e farmácias localizadas no interior do shopping vão funcionar em horário especial, entre das 12 horas às 20 horas. A lotérica segue atendendo, das 12 horas às 20 horas.

Ainda com relação ao Shopping Campo Grande, os serviços como Polícia Federal, Correios e (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) funcionam em horários determinados pelos órgãos. A praça de alimentação fecha, mas clientes podem fazer pedidos nas plataformas de delivery.

O Shopping Norte Sul Plaza também cumpre com o decreto municipal e suspende atividades pelos próximos 15 dias, a partir desta quinta (19). “Exceto os serviços básicos essenciais como supermercados, farmácias, clínicas e atendimentos em saúde, que tem operação facultativa, todas as atividades estão suspensas”, disse em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conversão à esquerda em rotatória termina com acidente entre carro e moto no Parque dos Poderes

Juventude AG conquista medalhas no Meeting Paralímpico de Atletismo

Grupo de dança de Goiás apresenta espetáculo e ministra oficina gratuita em Campo Grande

‘Perda gigantesca’: Amigos e familiares lamentam morte de casal em acidente na BR-262 em MS

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

carne frigorifico

MS registra exportação de 123,4 mil toneladas de carnes e derivados até abril de 2025

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Pasquistão vão discutir manutenção do cessar-fogo

O primeiro acordo de cessar-fogo aconteceu no último sábado, 10, com mediação do governo norte-americano

Política

“Segurança também é direito de quem vive nas ruas”, diz representante nacional em Campo Grande

Presença da representante marcou audiência pública, proposta pela vereadora Luíza Ribeiro (PT)

Brasil

TRF-5 julgará ex-prefeito de Recife acusado de fraude na pandemia de covid-19

Ex-prefeito é investigado na Operação Desumano

Cotidiano

Sucesso nas farmácias, canetas emagrecedoras podem trazer graves riscos à saúde

Apesar de ainda serem vendidos sem receita, medicamentos com efeito emagrecedor podem provocar efeitos colaterais que comprometem a saúde de pacientes