Cotidiano

Para dar mais espaço a gastronomia, Campo Grande agora é marco referencial

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou hoje (6) a lei intitulada “Selo Gastronomia”, que estabelece Campo Grande como Marco Referencial da Gastronomia Cultural. O objetivo é fortalecer projetos e iniciativas com promoções à cultura local e regional. A Lei de n° 6.440, foi publicada no Diário Oficial, para dar visibilidade aos pratos típicos do município, […]

Karina Campos Publicado em 06/05/2020, às 16h28 - Atualizado às 16h31

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou hoje (6) a lei intitulada “Selo Gastronomia”, que estabelece Campo Grande como Marco Referencial da Gastronomia Cultural. O objetivo é fortalecer projetos e iniciativas com promoções à cultura local e regional.

A Lei de n° 6.440, foi publicada no Diário Oficial, para dar visibilidade aos pratos típicos do município, prática alimentares dos campo-grandenses, atividades do ramo, e meios educacionais e artísticos que a gastronomia regional dispõe.

“Considera-se gastronomia como cultura material e imaterial, reconhecida como patrimônio de grupos familiares; a arte expressada na criação de receitas, combinação de ingredientes e apresentação dos alimentos; como também o compromisso com a saúde, a nutrição, e o uso dos recursos naturais e as práticas agrícolas”.

Outra iniciativa será a Semana da Gastronomia, que será comemorada na Capital anualmente no dia 13 de maio, data que se comemora Dia Nacional do Chef de Cozinha.

Jornal Midiamax