Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande e Corumbá ampliam testes rápidos de coronavírus

A partir desta terça-feira (18), Corumbá e Campo Grande terão um aumento no número de testes rápidos, conforme informou a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O aumento na testagem na Capital se faz necessário considerando o elevado número de casos no município, com 16.481 registros da doença e 251 óbitos. “Estamos ampliando em mais 50 […]
Arquivo -

A partir desta terça-feira (18), e Campo Grande terão um aumento no número de testes rápidos, conforme informou a SES (Secretaria Estadual de Saúde). O aumento na testagem na Capital se faz necessário considerando o elevado número de casos no município, com 16.481 registros da doença e 251 óbitos.

“Estamos ampliando em mais 50 testes rápidos na Escola Lucia Martins Coelho, passando para um total de 600 testes ao dia na Capital e mais 200 testes rápidos por semana em Corumbá”, explica o responsável pela iniciativa, coronel Marcello Fraiha. Em Campo Grande, serão 4.200 testes por semana na Escola Lucia Martins.

Conforme a Saúde, Corumbá passará a realizar testes rápidos nas terças e sextas-feiras, onde serão ofertados mais 200 testes rápidos por semana, totalizando desta forma, 500 testes rápidos (segunda à sexta-feira). Além disso, a cidade oferece de segunda a sexta, 530 testes RT-PCR.

No município de , 295 testes RT – PCR são realizados ao dia, o que resulta em 1.325 por semana. Além disso, a cidade conta com 180 testes rápidos por dia, o que dá 750 semanalmente. Vale destacar que as comunidades indígenas são, especialmente, atendidas pelas unidades sentinelas, que atuam todos os dias.

Em Três Lagoas, onde a SES, em parceria com o Militar e Secretaria Municipal de Saúde realiza diariamente 43 testes RT PCR, indicados do 1º ao 7º dia de sintomas, e 80 testes rápidos. Além do , os testes podem ser marcados para serem realizados na UPA 24 horas e em mais seis Unidades Básicas de Saúde da cidade. Com isso, são 678 testes realizados por semana.

Serviço

O número para atendimento e para agendamento de testes é o 0800 647 0911, referente às quatro macrorregiões do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Os antigos números continuam valendo, porém, a padronização e o fato de ser um telefone de ligação gratuita poderão facilitar o acesso.

Em Campo Grande, o número é o 67 3311 6262. Em Dourados, os agendamentos também são realizados pelo telefone 67 3311 6263. Em Três Lagoas é 67 3311 6264. Já em Corumbá são três telefones disponíveis para agendamento: 9-8472-8850 / 9-8467-4573 e 9-8473-2408.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

associação

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

tereza cristina carne senado eua missão trump

Senadores de MS chegam em Washington para tentar barrar tarifaço de Trump

mistura

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Fazenda foi alugada para ser o balneário municipal de Paranaíba em 2023, estrutura não funciona. (Reprodução)

Denúncia de vereador leva invertida com decisão do TCE que mandou prefeitura pagar aluguel por balneário municipal

Últimas Notícias

Política

PL quer proibir bloqueio automático de chaves Pix por irregularidade no CPF ou no CNPJ

A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto

Política

Confira como funcionará o recesso na Assembleia Legislativa de MS

Durante a pausa das sessões ordinárias, a Casa de Leis estará fechada para o público

Polícia

‘A liberdade da motocicleta é incrível, mas a vida vale mais’, diz vítima de acidente de trânsito

Neste domingo (27), Dia do Motociclista, conheça três histórias de pessoas que tiveram a vida transformada após acidentes de trânsito

Cotidiano

Tempo seco é gatilho em MS, mas alergias podem surgir a qualquer momento

Para alguns pacientes, a dolorosa corrida contra o tempo, no tratamento de alergia pelo SUS, dura anos