Após orientação do , a campanha de ção contra o sarampo para adultos entre 20 e 49 anos foi prorrogada até o fim de setembro. Em , as doses estão disponíveis nas 71 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), segundo a (Secretaria Municipal de Saúde).

A Sesau alerta a população, em especial da faixa etária prioritária desta quarta fase da campanha, sobre a necessidade de buscar pela dose extra da vacina o quanto antes, mesmo que já a tenha recebido anteriormente.

“A vacina é a melhor prevenção contra a doença e essa proteção é necessária porque a doença está em circulação em alguns estados do país, inclusive com surto ativo com casos especialmente entre pessoas de 20 a 49 anos”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

A superintende chama a atenção para a baixa procura pela vacina nas unidades de saúde. “Infelizmente a procura pela vacina ainda é muito baixa. O público adulto é mais resistente, mas o que a população precisa entender é a importância de se proteger”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é atingir aproximadamente 391 mil pessoas em Campo Grande, mas até a última semana apenas 14.972 haviam sido vacinadas. Neste ano já foram confirmados sete casos confirmados de sarampo no município, todos considerados importados. Outros 13 estão em investigação.