Em consideração a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, o município de decretou que a campanha de ção contra a fosse adiantada. A partir do dia 23 de março as vacinas estarão disponíveis para a população campo-grandense.

Para realizar a vacinação de forma descentralizada e garantir que não hajam aglomerações, serão montados 10 tendas instaladas junto a UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) da capital sul-mato-grossense. Para atender mais pessoas, algumas farmácias e drogarias privadas também irão disponibilizar as vacinas, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e sem qualquer custo para o cidadão.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (20), os locais de vacinação deverão disponibilizar banners para informar a população da existência das vacinas. A antecipação foi solicitada pelo Ministério da Saúde, que espera uma alta cobertura vacinal, ou seja, imunizar a maior quantidade de pessoas possível contra a Influenza. Esta medida foi tomada para diminuir a busca por serviços de saúde em razão das doenças evitáveis por essa vacina