Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda; saiba quais vacinas estão disponíveis

A Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (5) e tem como público-alvo crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A campanha é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a meta é vacinar 160 mil crianças no estado. Em Campo Grande, a […]
Arquivo -
Foto: Marcelo Camargo | Arquivo Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo | Arquivo Agência Brasil

A Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (5) e tem como público-alvo crianças e adolescentes em . A campanha é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a meta é vacinar 160 mil crianças no estado. Em , a vacinação está disponível em todas as 71 unidades de saúde.

A SES explica que a campanha é voltada a toda a população, mas o foco principal é a  atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, e contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

Em Campo Grande, a vacina estará disponível nas 71 UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades de saúde da família). A (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande orienta que crianças e adolescentes de até 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para confirmar se as carteiras de vacinação estão em dia e, caso não estejam, devem tomar as doses que estão em aberto. 

“No dia 17 de outubro, sábado, todas as 71 unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Campo Grande estarão abertas para atender ao público que não consegue comparecer aos locais de vacinação durante a semana”, informou a Sesau.

Confira quais vacinas estão disponíveis na campanha:

  • Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
  • Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

A SES ressalta que os pais podem ficar tranquilos e levar seus filhos às unidades de saúde, já que serão adotadas todas as medidas de proteção para minimizar o risco de infecção pelo vírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Últimas Notícias

Brasil

Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade

Apenas um dos cursos de nota 5 é público e cinco são de instituições particulares

Trânsito

Motorista é levada para atendimento após colisão com caçamba na Via Park

Na Via Park, região do Coophafe em Campo Grande

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve