Campanha de Multivacinação começa nesta segunda; saiba quais vacinas estão disponíveis
A Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (5) e tem como público-alvo crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A campanha é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a meta é vacinar 160 mil crianças no estado. Em Campo Grande, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (5) e tem como público-alvo crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A campanha é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a meta é vacinar 160 mil crianças no estado. Em Campo Grande, a vacinação está disponível em todas as 71 unidades de saúde.
A SES explica que a campanha é voltada a toda a população, mas o foco principal é a atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade, e contra a Poliomielite em crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.
Em Campo Grande, a vacina estará disponível nas 71 UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades de saúde da família). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande orienta que crianças e adolescentes de até 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para confirmar se as carteiras de vacinação estão em dia e, caso não estejam, devem tomar as doses que estão em aberto.
“No dia 17 de outubro, sábado, todas as 71 unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família de Campo Grande estarão abertas para atender ao público que não consegue comparecer aos locais de vacinação durante a semana”, informou a Sesau.
Confira quais vacinas estão disponíveis na campanha:
- Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
- Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.
A SES ressalta que os pais podem ficar tranquilos e levar seus filhos às unidades de saúde, já que serão adotadas todas as medidas de proteção para minimizar o risco de infecção pelo vírus.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Campo-grandense é vítima de fraude eletrônica e tem prejuízo de R$ 8 mil em compras não autorizadas
Golpistas realizaram compras nos cartões de débito e crédito
Traficante é preso com mais de 3KG de pasta base de cocaína avaliados em R$ 40 mil
Flagrante foi realizado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.