Cotidiano

LISTA: Calorão exige manutenção emergencial e 30 bairros podem ficar sem água na Capital

Calorão acima de 40ºc  e umidade relativa do ar semelhante a clima desértico forçam equipes da Águas Guariroba  realizar manutenção emergencial no sistema de abastecimento de Campo Grande neste sábado (12). Ao todo, moradores de 30 bairros podem ficar sem água em alguns momentos. (Veja a lista de bairros abaixo) Em nota, a concessionária afirma […]

Gabriel Maymone Publicado em 12/09/2020, às 14h13 - Atualizado às 14h21

Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)
Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação) - Reservatórios das Águas Guariroba. (Foto: Divulgação)

Calorão acima de 40ºc  e umidade relativa do ar semelhante a clima desértico forçam equipes da Águas Guariroba  realizar manutenção emergencial no sistema de abastecimento de Campo Grande neste sábado (12). Ao todo, moradores de 30 bairros podem ficar sem água em alguns momentos. (Veja a lista de bairros abaixo)

Em nota, a concessionária afirma que “neste período atípico de temperaturas elevadas e umidade baixa, em índices não registrados na Capital há mais de 20 anos, tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção”.

Diante deste cenário, a Águas orienta aos clientes a evitar algumas medidas como: uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de gramas e jardim e lavagem de varandas e calçadas. Também evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.

A concessionária informa ainda que mantém um sistema de contingenciamento para amenizar os impactos da estiagem à população. “A Capital conta com um sistema que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população”.

A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).

LISTA: Calorão exige manutenção emergencial e 30 bairros podem ficar sem água na Capital

Jornal Midiamax