ão acima de 40ºc  e umidade relativa do ar semelhante a clima desértico forçam equipes da   realizar manutenção emergencial no sistema de abastecimento de neste sábado (12). Ao todo, moradores de 30 bairros podem ficar sem água em alguns momentos. (Veja a lista de bairros abaixo)

Em nota, a concessionária afirma que “neste período atípico de temperaturas elevadas e umidade baixa, em índices não registrados na Capital há mais de 20 anos, tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção”.

Diante deste cenário, a Águas orienta aos clientes a evitar algumas medidas como: uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de gramas e jardim e lavagem de varandas e calçadas. Também evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.

A concessionária informa ainda que mantém um sistema de contingenciamento para amenizar os impactos da estiagem à população. “A Capital conta com um sistema que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população”.

A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).

LISTA: Calorão exige manutenção emergencial e 30 bairros podem ficar sem água na Capital