Cotidiano

Calor continua com previsão de máxima de 41°C em Campo Grande nesta terça-feira

As altas temperaturas continuam predominando, nesta terça-feira (6), em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, Campo Grande mantém os termômetros com máxima de 41°C e sensação térmica de 52°C. Segundo o monitoramento, 14 cidades registram temperaturas acima de 40°C e sensação térmica elevada. O município de Aral Moreira […]

Karina Campos Publicado em 05/10/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h20

None
Onda de calor continua no MS e feriado prolongado não tem previsão de chuva

As altas temperaturas continuam predominando, nesta terça-feira (6), em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, Campo Grande mantém os termômetros com máxima de 41°C e sensação térmica de 52°C.

Segundo o monitoramento, 14 cidades registram temperaturas acima de 40°C e sensação térmica elevada. O município de Aral Moreira é a única região que registra a máxima de 29°C. Já a cidade de Água Clara registrou a maior temperatura histórica com máxima de 44°C. A diferença entre as duas cidades é de 15,4°C.

Outro alerta é de baixa umidade relativa do ar que varia entre 8%, em Três Lagoas, e 51% em Aral Moreira.

As outras regiões que devem registrar calor intenso são: Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Paranaíba e Pedro Gomes.

Ainda conforme o especialista, as chuvas e umidade do ar só devem aparecer a partir dor dia 12 no Estado. Enquanto isso, o ‘calorão’ continua.

Jornal Midiamax