Cadê o cliente? Comerciantes de Campo Grande sentem diminuição de pessoas nas ruas
Na segunda semana deste mês de março, a OMS (Organização Mundial da Sáude) declarou pandemia global por causa do aumento nos casos de contaminação do novo Coronavírus (Covid-19). A doença chegou em Mato Grosso do Sul: até o momento, segundo o Governo do Estado, seis casos foram confirmados. Quem tem comécio na Capital já está […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na segunda semana deste mês de março, a OMS (Organização Mundial da Sáude) declarou pandemia global por causa do aumento nos casos de contaminação do novo Coronavírus (Covid-19). A doença chegou em Mato Grosso do Sul: até o momento, segundo o Governo do Estado, seis casos foram confirmados.
Quem tem comécio na Capital já está sentindo a queda da clientela nos estabelecimentos. “Está bem parado o movimento”, afirma Lethicia Acosta, funcionária de uma loja feminina localizada no Jardim dos Estados. Apesar do baixo fluxo, o local está tomando medidas protetivas.
“Procuramos limpar com álcool as maçanetas sempre após os atendimentos, assim como o balcão, áreas onde as pessoas colocam as mãos. Estamos evitando abraços e beijos. Disponibilizamos álcool em gel para as clientes. Dessa forma, estamos tentando tranquilizar todas elas neste momento tão delicado”, destaca Lethicia.
Salões de beleza também estão sentindo falta dos clientes, pois, a todo momento, recebem muitas pessoas. “Várias já desmarcaram, ou seja, estão com medo e preferindo ficar em casa. Então diminuiu bastante o movimento”, diz a recepcionista, que prefere não se identificar. Assim como na loja acima, também estão se prevenindo e adaptando as atitudes de limpeza em objetos e mãos.
Ana Clara Bellé, proprietária de um hotel/creche para cachorros também está na lista dos preocupados. A pandemia da doença fez com que os tutores dos cães sumissem do local. “Estou quase desesperada porque o meu forte aqui é o hotel e vários cancelaram viagens”, alega. Para sair dessa possível crise, Ana já pensou em novas alternativas.
“Vamos aproveitar nosso mês de aniversário e fazer promoção para quem fechar pacote de daycare conosco e também dar desconto na diária do hotel. Mesmo que as pessoas não viajem mais, podem deixar os cachorros com a gente, brincando, fazendo atividades”, explica. Para quem está trabalhando em casa, também podem ficar tranquilos. O hotel/creche também vai receber os animais tranquilamente.
Caso o tutor deixe o cão no local, Ana alerta sobre a higienização das coleiras e guias, assim como nas mãos na hora do contato ao pegar o pet.
O Jornal Midiamax preparou uma lista com as atividades suspensas até o momento. Esta lista estará em frequente atualização.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.