A Alfândega da doou aproximadamente 2,5 mil litros de bebidas apreendidas ao campus de do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), para fabricação de álcool em gel. O produto vai auxiliar nas medidas de prevenção ao (-19).

A produção começou nesta semana e se baseia na de 3.191 garrafas cachaça, uísque, vinho e vodca. Usando o destilador do campus, espera-se produzir 800 litros de álcool gel que, por meio de Pró-Reitoria de Extensão (Proex), serão distribuídos às unidades do IFMS.

Além da bebida, o campus de Ponta Porã produz ainda protetores faciais, confeccionados com materiais da própria unidade nas impressoras 3D, e que serão encaminhados aos postos de saúde do município. A previsão inicial é que sejam feitas 50 peças.

“Nossas ações surgiram a partir do que vinha sendo feito em outros locais, caso dos protetores. Já o álcool em gel veio do contato com a Receita e a quantidade grande de bebidas que eles tinham para disponibilizar. Mesmo sendo uma iniciativa desenvolvida aqui, beneficiará todos os campi do Instituto”, ressalta o diretor-geral do campus Ponta Porã, Izidro Lima