Com a abertura autorizada nesta terça-feira (31) das agências bancárias para serviços essenciais, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande anunciou que as unidades do Bradesco e Santander ainda continuarão fechados por não atenderem as exigências de prevenção ao contágio do novo coronavirus (Covid-19).

De acordo com a presidente do sindicato, Neide Maria, 57 anos, na manhã desta terça-feira eles estão percorrendo as agências para verificar se estão sendo cumpridas as medidas de prevenção.

Bradesco e Santander não atendem exigências e continuarão fechados, diz sindicato
Neide Maria, presidente do sindicato dos Bancários, (Leonardo de França | Jornal Midiamax)

“Limpeza do ambiente bancário, higienização das máquinas, disponibilidade de equipamentos de proteção para os funcionários e o controle de clientes estão nessas medidas e as agências que não cumprirem com essas exigências permanecerão fechadas”, destacou Neide.

Até o final da manhã desta terça, os bancos Santander e Bradesco não estariam autorizados a abrir as portas ainda. “Eles ainda não cumprem com as exigências, então devem permanecer fechados hoje, mas amanhã pode ser que abram as portas”, disse.

Neide ainda destacou que só estão sendo realizados nas agências os serviços essenciais, por isso a população deve evitar procurar os locais sem necessidade. “O atendimento está sendo feito apenas para cartões bloqueados, retirada de cartões, saque de programas sociais como o Bolsa Família, atendimento do PIS, FGTS e aposentados”, afirmou.

A fiscalização deve acontecer ainda em outras agências durante o dia e os bancos que não estiverem cumprindo com as exigências serão fechados e os órgãos responsáveis serão avisados pelo sindicato.