Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bonito diz que volta do Turismo não tem relação com aumento de casos de coronavírus

Com 244 casos confirmados em Bonito, a 195 km de Campo Grande, o Município garante que a reabertura do turismo na cidade, que é um dos principais destinos de ecoturismo do país, não tem relação com o aumento de casos. Conforme o secretario de turismo do Município, Augusto Mariano, a cidade tem 100 casos ativos […]
Arquivo -

Com 244 casos confirmados em , a 195 km de , o Município garante que a reabertura do turismo na cidade, que é um dos principais destinos de ecoturismo do país, não tem relação com o aumento de casos.

Conforme o secretario de turismo do Município, Augusto Mariano, a cidade tem 100 casos ativos da doença e todos os testados estão em isolamento domiciliar. “Os casos são locais, não tem nenhuma relação com o turismo. O que acontece é que Bonito aumento o número de testagem e isso reflete nos casos positivos”, disse.

Segundo Augusto, quanto um morador é testado positivo, todos que convivem ou moram com esse paciente são testados. “É algo matemático. Aumentou o número de casos positivos nos profissionais de saúde também, que atuam na linha de frente do combate com a doença”, pontuou o secretário.

Por fim, ele disse que o setor turístico da cidade, como hotéis, restaurantes, pousadas, guias, estão respeitando as medidas de biossegurança estabelecidos pela Prefeitura Municipal. “Nós estamos frequentemente cobrando isso dos comerciantes e eles também cobram dos clientes. Todos estão respeitando. E os casos ativos estamos monitorando de perto, fazendo visitas nas casas”, explicou Augusto.

Barreira sanitária

Com a crescente de casos, a cidade instalou uma barreira sanitária na rodovia MS-178, entre Guia Lopes e Bonito, na última quarta-feira (12) e até terça-feira (18), cerca de 4.831 pessoas foram abordadas para aferição de temperatura e orientação sobre os cuidados e medidas de prevenção contra o , com entrega de panfletos e orientações sobre o decreto vigente.

As barreiras não tem caráter de proibição, mas de orientações sobre a , medidas de biossegurança válidas no município e o toque de recolher das 23h às 5h.

De acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24h, a secretaria de Saúde registrou 14 novos casos confirmados. Cerca de 100 pacientes estão em isolamento domiciliar, 5 em internação e 1 óbito. Os outros 138 estão recuperados.

Os pacientes internados são três homens, de 76, 56 e 51 anos e duas mulheres de 88 e 68 anos. Além disso, as , 608 foram descartados e 24 ainda estão em investigação no Lacen (Laboratório Central).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo