Bonito descarta aumento de coronavírus com turismo e diz que ‘maior luta é com o bonitense’
A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou um aumento expressivo de casos positivos de coronavírus, nos últimos 20 dias. Mesmo com o turismo funcionando, a prefeitura não faz essa ligação com o aumento. A maior preocupação está com o descumprimento das medidas de segurança pela população bonitense. Segundo a pasta, não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou um aumento expressivo de casos positivos de coronavírus, nos últimos 20 dias. Mesmo com o turismo funcionando, a prefeitura não faz essa ligação com o aumento. A maior preocupação está com o descumprimento das medidas de segurança pela população bonitense.
Segundo a pasta, não foi, até semana passada, detectados casos em turistas. “A nossa maior luta é com o próprio bonitense”, confirmou. Além desse descumprimento pelos moradores, o aumento de casos estaria ligado a testagem de 197 profissionais da saúde.
Nesta terça-feira (25), a prefeitura demonstrou preocupação ao publicar em seu site oficial sobre o aumento dos casos, de 123 para 299 positivos em um período de 20 dias, sendo dois óbitos registrados. Então decidiu fechar ainda mais o cerco contra o coronavírus.
Além das testagens em profissionais da saúde, há barreira sanitária na entrada da cidade. A prefeitura informou que faz um rastreamento dos casos para isolar as pessoas que tiveram contato com algum paciente positivo, mesmo antes da testagem, afim de evitar possível contaminação.
A Secretaria de Saúde com apoio do Corpo de Bombeiros tem realizado visitas domiciliares aos pacientes positivos, que também recebem suporte da equipe volante, montada exclusivamente para atender casos de coronavírus.
A Assistencial Social, por sua vez, fornece cesta básica a todos os pacientes em isolamento que necessitem do auxilio, assim como dos moradores em situação de vulnerabilidade provocada pela pandemia do Covid-19.
Reabertura do turismo
Após a autorização de reabertura em junho, os estabelecimentos passaram a adotar protocolos de biossegurança, passando a reabrir em julho. São sete protocolos segmentados. “Estão operando com capacidade menor, grupos menores e tempo maior entre eles para fazer a esterilização”, informou à pasta.
O cartão postal da cidade, a Gruta do Lago Azul, que é pública, e o Balneário Municipal continuam fechados. Além disso, o toque de recolher está vigorando a partir das 23 horas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Laura conta ao marido que viu extraterrestre e boato se espalha: Resumo Tieta, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.