Uma área de vegetação, próximo ao rio , na divisa entre Corumbá e Ladário, a 444 quilômetros de , está em chamas, na tarde desta quarta-feira (18). Equipes do estão se deslocando para combater o .

Segundo tenente Jônatas Lucena, na manhã de hoje as equipes monitoraram três novos focos de queimada e os pontos que já estavam sendo combatidos. “A quantidade de focos diminuiu em virtude de algumas pontuais e do trabalho ao longo da semana, mas ainda temos um número considerável de pontos”, explica.

Bombeiros combatem incêndio em vegetação próximo ao Rio Paraguai
(Foto: Diário Corumbaense)

Bombeiros estão acompanhando a situação com sobrevoando as áreas com helicópteros e drones. Em uma das fotos divulgada pelo tenente é possível notar a cortina de fumaça em cima do rio, ponto conhecido na região como “bracinho”. A nuvem de fumaça também pode ser vista em várias partes das cidades.

Conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), são 38 focos registrados nas últimas 48h. Foram registrados 337 pontos de queimadas em Corumbá apenas neste mês de março.

Desde a semana passada, as duas cidades estão enfrentando os incêndios na região do . O 3º Grupamento de Bombeiros também recebeu reforços da Polícia Militar e da Marinha, para combate em locais de difícil acesso.