Cotidiano

Bombeiros recebem sete viaturas para resgate nas ruas durante agenda do governo de MS

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta segunda-feira (23) cinco novas URs (Unidades de Resgate) para atendimento de ocorrências em geral. A cerimônia de entrega foi durante agenda do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Três viaturas ficarão em Campo Grande e as demais irão para Aquidauana, Ivinhema, Jardim […]

Adriel Mattos Publicado em 23/11/2020, às 12h42 - Atualizado às 12h47

Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS
Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS - Foto: Chico Ribeiro, Subcom-MS

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta segunda-feira (23) cinco novas URs (Unidades de Resgate) para atendimento de ocorrências em geral. A cerimônia de entrega foi durante agenda do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Três viaturas ficarão em Campo Grande e as demais irão para Aquidauana, Ivinhema, Jardim e Três Lagoas. Os veículos foram adquiridos ao custo de R$ 1,8 milhão, com recursos oriundos de emendas parlamentares e do Fesa (Fundo Estadual de Saúde).

Cada viatura custou o equivalente a R$ 266 mil. Mais seis veículos devem ser entregues na próxima semana.

Segundo o CBMMS, as URs rodam cerca de 300 km ao dia em uma cidade como Campo Grande. Normalmente, os militares atendem ocorrências como acidentes de trânsito, quedas, afogamentos, infartos, entre outros.

Jornal Midiamax