O incêndio que atinge um terreno no Jardim Presidente segue sendo controlado por equipes do , mas fogo que se alastrava para a do Mandela, localizado aos fundos do bairro, foi controlado. As equipes agora trabalham para conter as chamas que se estendem para o outro sentido ao da favela.

Conforme um dos moradores, que preferiu não se identificar, os incêndios na vegetação acontecem todos os anos desde 2014 quando ele se mudou para o . Ainda não se sabe a origem da queimada.

O fogo, segundo informações apuradas pela reportagem no local, começou próximo a Rua Osmar Assis Saueia no lado direito e se alastrou rapidamente para o sentido esquerdo. A favela, que fica no lado direito da rua, não corre mais riscos de ser atingida pelas chamas.

Três viaturas dos bombeiros atuam no combate e uma equipe da foi ao local para verificar a situação da fiação de energia, que teria sido comprometida pelas chamas.

Confira a galeria de imagens:

Estiagem em MS

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul atendeu nesses 13 primeiros dias de agosto um total de 539 chamadas para combater incêndios em vegetações, uma média de mais de 40 ocorrências por dia no Estado. O tempo seco e a estiagem que o Estado vive colaboram para que o fogo rapidamente se espalhe e dificulte o trabalho dos militares no combate as chamas, o que pode vir a atingir outros terrenos.

Os números foram levantados até o dia 13 de agosto e , por exemplo, conta com 277 chamadas, um pouco acima de todo o interior que conta com 262 ocorrências.

Em comparação com o mesmo período de 2019, o Corpo de Bombeiros atuou em exatas 600 ocorrências, sendo 325 em Campo Grande e outras 275 nas cidades do interior do Estado.