Cotidiano

Bombeiros combatem incêndios no Pantanal da Nhecolândia e Paiaguás nas últimas 16h

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná junto com a Força Tarefa composta por Brigadista do Prevfogo Ibama, combateram chamas no Pantanal da Nhecolândia e de Paiaguás nas últimas 16 horas. De acordo com os militares, uma das equipes se deslocou para o pantanal da Nhecolândia onde passaram pelo Passo […]

Diego Alves Publicado em 18/09/2020, às 23h25 - Atualizado às 23h29

Bombeiros combatendo incêndios no Pantanal (Divulgação)
Bombeiros combatendo incêndios no Pantanal (Divulgação) - Bombeiros combatendo incêndios no Pantanal (Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná junto com a Força Tarefa composta por Brigadista do Prevfogo Ibama, combateram chamas no Pantanal da Nhecolândia e de Paiaguás nas últimas 16 horas.

De acordo com os militares, uma das equipes se deslocou para o pantanal da Nhecolândia onde passaram pelo Passo do Lontra, Curva do Leque e Porto da Maga. Durante um percurso de quase 250 km, foram realizadas ações de combate e rescaldo de focos de incêndio que ameaçavam a visibilidade nas estradas vicinais, assim como seu avanço à mata nativa .

Já outra equipe se deslocou para o pantanal de Paiaguás onde fizeram frente a incêndio na margem do rio Paraguai, na região próxima ao Rancho Maracangalha.

As ações de monitoramento, reconhecimento e combate aos focos de incêndios no Pantanl continuarão durante todo o fim de semana.

Jornal Midiamax