Pular para o conteúdo
Cotidiano

Boato de funcionário infectado com Covid-19 deixa funcionários de indústria de Campo Grande temerosos

Funcionários de uma indústria de panificação em Campo Grande temem estar expostos à Covid-19, causada pelo novo coronavírus, após boatos de um funcionário, que seria responsável pela distribuição dos produtos, supostamente estar infectado e não ter sido afastado pela empresa. Segundo os relatos, mesmo com a suspeita, o funcionário teria sido mantido em trabalho normalmente […]
Arquivo -

Funcionários de uma indústria de panificação em temem estar expostos à , causada pelo novo , após boatos de um funcionário, que seria responsável pela distribuição dos produtos, supostamente estar infectado e não ter sido afastado pela empresa.

Segundo os relatos, mesmo com a suspeita, o funcionário teria sido mantido em trabalho normalmente e que nesta quarta-feira (27) haveria uma testagem em massa, realizada pela Vigilância em Saúde do município.

A gerência nega o fato e diz que a fábrica segue rigoroso plano de biossegurança, inclusive, com triagem dos funcionários na entrada, com aferição de temperatura e monitoramento de eventuais sintomas gripais. Outras medidas, como uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, distanciamento social e fechamento de áreas comuns, como refeitório, também foram relatados à reportagem.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também negou testagem em massa na unidade e pontuou que a Superintendência de Vigilância em Saúde, através da URR (Unidade de Resposta Rápida), entrou em contato com a empresa para verificar a veracidade da denúncia e foi informada que, há aproximadamente 15 dias, alguns funcionários apresentaram sintomas gripais e foram orientados a procurar uma unidade de saúde da Capital.

Segundo a nota enviada ao Jornal Midiamax, os funcionários se deslocaram à até o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, sendo avaliados e tentando, posteriormente, negativo para a doença. Mesmo assim, os funcionários teriam sido afastados por sete dias para avaliar a evolução de seus quadros.

“É de protocolo da vigilância em saúde realizar o rastreamento de contatos próximos de pacientes que atestaram positivo, sendo feito coleta de exame posterior em pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. No caso dessa fábrica em questão, os funcionários foram orientados pela chefia em buscar uma unidade de saúde caso tenha algum sintoma, assim como todas as medidas de segurança estão sendo tomadas na entrada desses, de acordo com o responsável pela fábrica, portanto, não há a necessidade de se realizar uma ‘testagem em massa’ dos funcionários que estão trabalhando, visto que nenhum caso suspeito foi confirmado na empresa”, conclui a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado

Artigo

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

A Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve na Universidade de Stanford, na Califórnia, para uma rodada de reuniões técnicas voltadas à internacionalização da plataforma brasileira de criptoativos.