Pular para o conteúdo
Cotidiano

Boa notícia: gestante vence o coronavírus e tem alta em hospital de MS

Marinez de Paula Morel, de 31 anos, está na 18ª semana de gestação e foi aplaudida ao superar a Covid-19 e deixar hospital em Nova Andradina.
Arquivo -

Uma boa notícia no enfrentamento ao novo coronavírus veio de –a 300 km de Campo Grade– nesta quinta-feira (26). Na 18ª semana de gestação, Marinez de Paula Morel, 31, deixou sob aplausos o Hospital da no município, recebendo alta depois de 4 dias internada para se recuperar da Covid-19.

“Quando saí do quarto de e cheguei no corredor, tive um momento muito emocionante, com os profissionais de saúde que me atenderam batendo palmas para mim. Nunca vou me esquecer”, afirmou Marinez, emocionada ao se despedir da equipe do hospital.

Ela ainda contou que foi ao hospital sem esperar ser internada, o que foi necessário por conta do seu quadro clínico. “O meu maior desafio foi o primeiro dia de internação. À noite, lembro de me sentir muito desesperada, com saudades da família e sem saber lidar com as incertezas daquela situação”.

Ela acredita ter contraído a Covid-19 por transmissão comunitária, não sabendo exatamente como ou de quem pegou o coronavírus. Após o diagnóstico, a gestação, o filho de 10 anos e a família foram suas maiores preocupações. “Agradeço aos médicos, enfermeiros e equipe de limpeza, que em todos os momentos me deram atenção, com palavras de positividade que me animaram e deram esperanças naquele momento difícil. Também, recebi muitas mensagens e ligações de pessoas queridas”.

Médico diz que gestante com coronavírus fará quarentena domiciliar em casa

Guilherme Zandoná, médico que orientou o tratamento de Marinez, explicou que a futura mamãe teve alta para ficar em quarentena domiciliar por conta da melhora significativa do seu quadro.

“A paciente permaneceu internada por quatro dias, sob os nossos cuidados, e nesse período teve melhora no desconforto respiratório, entrando nos critérios para alta hospitalar”, explicou o médico.

Eliezer Branquinho, gerente do hospital, destacou que cenas como esta alegram a equipe de profissionais da saúde e dão esperança na luta contra o coronavírus.

“Essas situações nos servem como uma motivação para continuarmos nessa árdua batalha de acolher e cuidar dos e seus familiares, durante esse período tão difícil pelo qual o mundo passa”, avaliou.

Nesta sexta-feira (26), Mato Grosso do Sul totalizou 6.913 casos de coronavírus, com 390 deles registrados nas últimas 24 horas. Nesta tarde, foi confirmada a 68ª morte pela doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Precisa de emprego? Confira a lista de vagas da Funsat

Com sol e tempo seco, temperaturas permanecem amenas em MS

Carro de namorado preso por desaparecimento de mulher em MS tinha vestígios de sangue

Rapaz tenta entrar pelo telhado em comércio da Vila São Pedro e é detido por vizinhos

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Zara celebra 50 anos com 50 supermodelos em campanha icônica

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra prisão e chegada de namorado suspeito de desaparecimento de Thácia em MS na delegacia

Vestígios de sangue foram encontrados no carro do homem

Famosos

Duda Guerra descarta reconciliação com Benício Huck: ‘A gente não se fala mais’

Após término polêmico, Duda Guerra quebrou o silêncio e negou qualquer chance de reconciliação com Benício Huck; entenda

Brasil

Morre Divaldo Franco, líder espírita, aos 98 anos

Líder espírita fundou obra social que atende 5 mil pessoas por dia

Polícia

Rapaz é arrastado, agredido e esfaqueado no pescoço ao ser confundido por criminoso

Mesmo ferido, rapaz correu cerca de 150 metros para pedir ajuda