Uma atualização do mapa do traz uma boa notícia para a Capital. O mapa passou a indicar os bairros onde há pacientes curados em . Regiões que despertavam preocupação por concentrar os casos, como o , o Vilas Boas, TV Morena, Carandá Bosque e a região do Damha, tiveram a maioria dos pacientes curados, de acordo com o mapa. 

De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até quinta (23) Campo Grande registrou 97 casos confirmados de coronavírus, sendo que 67 pacientes foram curados e estão sem sintomas. 

Uma das regiões mais atingidas pelo vírus foi o bairro Maria Aparecida Pedrossian abriga três condomínios de luxo, os Damhas. O bairro tinha uma concentração de casos, mas de acordo com o mapa, a maioria dos pacientes foi curada. Outro ‘epicentro’ da pandemia na Capital foi a região central da Capital, principalmente o Centro, e o . Nestes bairros, o mapa também aponta que a maioria dos pacientes está curada.

Outras regiões que concentraram casos e já tem a maioria dos pacientes curada são os bairros Chácara Cachoeira, Vilas Boas, TV Morena, São Lourenço, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira.

As regiões que concentraram os casos foram aquelas que tiveram os primeiros casos de coronavírus, onde se localizam os bairros mais ricos de Campo Grande. Aos poucos, o Covid-19 começou a se espalhar para as regiões mais pobres e afastadas da Capital, como Coophavila II, Aero Rancho, Jardim Leblon, Nova Lima, e Moreninhas.

Coronavírus em Campo Grande

Campo Grande registrou 97 casos de coronavírus: 65 estão curados, 12 estão internados, 18 estão em e há dois óbitos. A maioria dos infectados tem entre 30 e 39 anos. Com relação ao gênero, 46% dos pacientes são do sexo feminino e 54% do sexo masculino.