O mapeamento divulgado pela Prefeitura de , no fim de semana, mostra que a maioria dos casos de coronavírus (Covid-19) na Capital se concentram na região central e bairros nobres.

Além disso, o mapeamento também revela que a maioria dos atingidos nesses bairros de médio a alto padrão. Os casos confirmados são em pessoas na faixa etária dos 20 aos 49 anos, principalmente. A maioria fica entre os 30 a 39 (8), seguido dos de 40 a 49 (6) e 3 casos entre 20 e 29 anos.

Ainda conforme o levantamento, a maioria dos casos são em pessoas do sexo masculino – 54% e o pico foi no dia 21 de março, com oito casos confirmados no estado.

A faixa etária dos 50 aos 59 anos, dos 60 aos 69 anos e dos 10 aos 19 anos tiveram dois casos confirmados cada uma e até um ano de idade teve um caso confirmado da doença.

CONFIRA: Mapa mostra concentração dos casos de coronavírus no centro e bairros nobres de Campo Grande
Fonte: Sisgran

O sistema, segundo a (Secretaria Municipal de Saúde) ainda é um protótipo, mas até a última sexta-feira (27) o levantamento mostrou que os casos confirmados estavam em seis das sete regiões urbanas de Campo Grande – Segrego, Prosa, Bandeira, Centro, Lagoa e Imbirussu.

Ainda conforme o mapa, os casos confirmados aparecem principalmente nos bairros Vilas Boas, São Lourenço, Santa Fé, Carandá Bosque, TV Morena e Centro da Capital.