Beneficiários ‘madrugam’ no INSS e reclamam por não entrar na agência em Campo Grande
Mesmo com horário agendado, beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) madrugam na fila para esperar atendimento médico, em Campo Grande. Sentados na calçada e em pé, muitos moradores do interior de Mato Grosso do Sul reclamam do atendimento. “Aposentados, idosos e gestantes sem onde sentar. Além de sofrer com a doença, essa humilhação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com horário agendado, beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) madrugam na fila para esperar atendimento médico, em Campo Grande. Sentados na calçada e em pé, muitos moradores do interior de Mato Grosso do Sul reclamam do atendimento. “Aposentados, idosos e gestantes sem onde sentar. Além de sofrer com a doença, essa humilhação e transtorno”, afirma uma beneficiária que prefere não se identificar.
Osmar Medina, de 59 anos, saiu de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, com horário agendado. “A gente vem de longe, tem que ficar de pé ou sentar no chão. Não pode nem usar o banheiro, muito menos tomar água”, lamenta. A mesma situação foi relatada por Olinda Estigarriba, de 59 anos, que mora em Maracaju. Ela está há 10 meses afastada e precisa da perícia para solicitar o auxílio doença. “Vim de longe e quando chegamos, tem que ficar em pé, não pode entrar”.
A assessoria de imprensa do INSS em Mato Grosso do Sul, no entanto, informa que os beneficiários tem chegado com muito tempo de antecedência, o que não é necessário. “Acontece que se ele tem horário marcado para as 9h, não adianta ele chegar às 7h. A agência não atende por ordem de chegada e sim no horário agendado”, destaca Claudio Severo.
A orientação é para que o beneficiário chegue com 30 minutos de antecedência. Ainda, de acordo com a assessoria, o acesso ao banheiro não está sendo restringido aos beneficiários.
Com 33 agências em Mato Grosso do Sul, em setembro, por conta de medidas de biossegurança em prevenção ao coronavírus, apenas 11 foram autorizadas a retomarem o atendimento.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Morador de Ponta Porã é sequestrado por quatro encapuzados e policia busca suspeitos
Vítima foi arrancada de sua motocicleta em frente a um posto de gasolina
[ BASTIDORES ] Sumida após perder reeleição, ex-prefeita blogueira revela nova missão
Nova eleita levou família para ‘abrir’ gabinete em Campo Grande
Viola finge para Mavi que perdeu a memória: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.