Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bebê de 1 mês e criança de 2 anos estão entre os novos casos de coronavírus em cidade de MS

São Gabriel do Oeste registrou infecções em boletim na segunda-feira; município soma 472 casos positivos e 4 óbitos por coronavírus.
Arquivo -

A Prefeitura de –a 142 km de – confirmou, em boletim divulgado ainda na segunda-feira (27), acréscimo de 27 novos casos de coronavírus no município, elevando para 472 o total de infectados. Entre os novos casos, estão um bebê de 1 mês e uma criança de 2 anos.

A presença de bebês e crianças entre os infectados não chega a ser rara, mas é minoria entre os casos registrados –em , por exemplo, dentre os 22.443 casos relatados nesta terça-feira (28), 562 são de crianças de 1 a 9 anos e 95 de bebês abaixo de 1 ano (657 no total, ou 2,92% do total de casos positivos).

Os dados do Estado desta terça ainda não incluem os números de São Gabriel do Oeste (o boletim divulgado nesta manhã detalhou 465 casos, frente aos 472 contados pela Saúde municipal). O total de óbitos continua o mesmo: 4.

Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das crianças. Dentre os demais 25 casos novos, estão adultos com idades entre 25 e 77 anos. E, do total de infectados, 268 estão recuperados.

Dentre os 204 casos ativos, 7 seguiam hospitalizados até a tarde de segunda-feira –4 no Hospital Municipal e 3 em Campo Grande– e 197 seguiam em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de 32 amostras enviadas ao Lacen (Laboratório Central, em Campo Grande).

A administração municipal reiterou pedidos para que a população evite sair de casa sem necessidade, redobre cuidados com a higienizaçãoe use máscaras durante o trabalho, em filas, em estabelecimentos comerciais e nos locais com fluxo de pessoas.

Os dados estaduais colocam São Gabriel do Oeste como a cidade com o sétimo maior número de casos de Covid-19 do Estado e a sexta em incidência da doença (são 1.737 casos por 100 mil habitantes).

A fim de frear o avanço da doença, o município decretou aos finais de semana, das 13h de sábado às 5h de segunda-feira. Nesse período, é proibido à população ir às ruas, exceto em situações emergenciais. Isso ajudou a cidade a se manter entre aquelas com maior taxa de nesses dias, com índices superiores a 70%. A cidade também está sob toque de recolher à noite, impôs medidas sanitárias ao comércio e irá ativar duas tendas de desinfecção em frente ao hospital e ao Paço Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele