Isolamento total em MS: Azambuja ameaça ‘lockdown’, caso população continue a não respeitar isolamento
O governador Reinaldo Azambuja não descartou que o estado possa adotar o ‘lockdown’, (bloqueio total da movimentação), caso a população continue a não respeitar o isolamento social. Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais desrespeitam a quarentena. Nesta segunda-feira (13), Azambuja disse que essa seria uma medida extrema, caso a população não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja não descartou que o estado possa adotar o ‘lockdown’, (bloqueio total da movimentação), caso a população continue a não respeitar o isolamento social. Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais desrespeitam a quarentena.
Nesta segunda-feira (13), Azambuja disse que essa seria uma medida extrema, caso a população não se conscientize sobre o risco de aglomerações durante a pandemia do no a doença provocada pelo novo coronavírus.
“Se nós não tivermos a consciência das pessoas de ficar em casa, evitar sair de casa, nós vamos chegar a esse momento. É uma medida drástica, é radical, alguns países tomaram. Aqui no Brasil, alguns governos estão olhando essa possibilidade”, afirmou Reinaldo Azambuja. “A medida extrema vem se não tiver a consciência da sociedade. Podemos ir sim para uma medida extrema, para decretar isso. Nós todos temos que ser conscientes”, acrescentou. Quase da metade da população de Mato Grosso do Sul não tem respeitando o isolamento social, revela um sistema que usa os dados de mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil.
Azambuja destacou ainda que o Estado começou a ter a transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a origem do contágio, e isso torna a situação mais perigosa. “Se nós fizermos nossa parte com isolamento, ficarmos em casa, [tomarmos] o cuidado da distância mínima entre as pessoas, eu não tenho dúvida: diminui muito a pressão [no sistema de saúde]. Já que o vírus está sendo transmitido de forma comunitária, mais ainda agora é a necessidade de nos isolarmos, ficarmos em casa e evitarmos a contaminação de um maior número de pessoas”.
Em entrevista cedida nesta segunda-feira (13), que teve parte publicada da fala do governador publicada por sua assessoria, Reinaldo Azambuja contou também ter autorizado a compra de 60 mil cestas básicas para atendimento às famílias mais vulneráveis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.