Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus avança e três cidades de MS aumentam toque de recolher

Com 4.274 casos de coronavírus confirmados em todo o Mato Grosso do Sul e avanço exponencial da doença, três municípios do Estado aumentaram o período do toque recolher. A medida é uma forma de enfrentamento ao coronavírus, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas. As alterações nos horários de toque de recolher foram […]
Arquivo -

Com 4.274 casos de confirmados em todo o Mato Grosso do Sul e avanço exponencial da doença, três municípios do Estado aumentaram o período do toque recolher. A medida é uma forma de enfrentamento ao coronavírus, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas.

As alterações nos horários de foram publicadas por meio de decretos no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (18). Assim, em Bodoquena o toque de recolher passa a ser a partir das 20h até às 5h do dia seguinte.

No município, a circulação de pessoas nas vias públicas do município fica proibida no horário estabelecido. O decreto prevê que o toque seja válido até 1º de julho.

Toque com exceções

Enquanto isso, em , a Prefeitura Municipal estendeu o toque de recolher apenas até 24 de junho. A circulação de pessoas nas ruas da cidade é proibida entre às 21h e 05h.

Entretanto, no decreto é garantida a circulação de pessoas que sejam de órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, vigias noturnos, profissionais da área da Saúde. Os profissionais que estejam precisam circular neste período para ida ou retorno do trabalho também estão liberados, porém devem apresentar identificação e comprovação do vínculo.

Em o toque de recolher passou a ser válido das 20h às 05h. A medida foi decretada até 05 de junho. Profissionais de Saúde, Defesa Civil, integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, e vigilância privada são considerados como exceção e podem circular no horário do toque de recolher.

Por fim, o decreto também considera como liberados para circulação moradores que precisem resolver questões de saúde ou inadiáveis e trabalhadores que precisem se deslocar para ida ou volta do trabalho. Aos que descumprirem as medidas estabelecidas, o decreto afirma que poderá ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

crimes violentos

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Brasil sai do Mapa da Fome, mas programas sociais devem ser ampliados

Cerca de sete milhões de brasileiros ainda vivem em insegurança alimentar

Mundo

Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer

Primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, convocou reunião para discutir a situação de Gaza

Polícia

Homem que jogou corpo de amante em vala alega ter entrado em surto em Terenos

Homem alegou ter entrado em surto ao ser questionado sobre o motivo de não ter levado Raquel para o hospital

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta