Cotidiano

Auxílio natalino em Três Lagoas é informação falsa, informa prefeitura

Notícia falsa sobre auxílio natalino no município de Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Grande, circula pelas redes sociais e pode confundir os cidadãos da cidade. A prefeitura esclareceu que o conteúdo é falso e pediu para que as pessoas tomem cuidado para não caírem em algum golpe. A prefeitura de Três Lagoas deixou […]

Carolina Rocha Publicado em 11/11/2020, às 13h41 - Atualizado às 13h59

Publicação falsa sobre auxílio natalino em Três Lagoas.
Publicação falsa sobre auxílio natalino em Três Lagoas. - Publicação falsa sobre auxílio natalino em Três Lagoas.

Notícia falsa sobre auxílio natalino no município de Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Grande, circula pelas redes sociais e pode confundir os cidadãos da cidade. A prefeitura esclareceu que o conteúdo é falso e pediu para que as pessoas tomem cuidado para não caírem em algum golpe.

A prefeitura de Três Lagoas deixou claro que não tem relação alguma com o informativo que está circulando nas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp. A publicação indica a existência de um cadastro para um Programa de Auxílio Natalina 2020.

Quando o link do cadastro é clicado, não abre em página alguma, mas, mesmo assim, pode acarretar em algum tipo de vírus, ou vazamento de algum dado pessoal. Por conta disso, vale o alerta para ignorarem e não repassarem o informativo.

Mesmo que a postagem não utiliza o nome da Prefeitura de Três Lagoas, algumas pessoas podem interpretar de forma errônea e acabar caindo em algum golpe.

Vale lembrar que ações por parte da prefeitura saem através das redes sociais oficiais e pelo portal oficial: www.treslagoas.ms.gov.br . Tome cuidado para não cair em informações falsas e evite repassar informativos em que não há certeza de sua veracidade.

Jornal Midiamax