Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aulas presenciais das universidades particulares de Campo Grande podem voltar em maio

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de Campo Grande podem retornar na terceira semana de maio. Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educaç...
Arquivo -

Com a pandemia do Covid-19, o novo , as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de podem retornar na terceira semana de maio.

Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educação. No dia 16 de abril, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prorrogou a suspensão do ensino presencial até 17 de maio.

Seguindo a Portaria nº 395, a Capital informou que as aulas seguem suspensas até 17 de maio. Em nota, a instituição explicou que os “demais procedimentos relacionados às aulas serão determinados com base nas orientações do Ministério da Educação às Instituições de Ensino Superior do país”.

Na Uniderp e Anhanguera de Campo Grande devem retornar as atividades presenciais em 18 de maio. Durante a pandemia, os alunos e seguem as atividades, sendo que as aulas são ministradas por meio de transmissões ao vivo.

Além disso, em nota a instituição lembra que já trabalhava com AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), o que diminuiu o impacto da pandemia para na vida dos acadêmicos. “Os docentes seguem utilizando a mesma estrutura das aulas presenciais e trabalhando em jornada integral para que não haja qualquer prejuízo ao currículo e calendário escolar”, informou no texto.

De acordo com a última publicação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), as atividades presenciais devem retornar no dia 02 de maio. “A UCDB segue acompanhando atentamente as informações oficiais a respeito do coronavírus, declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde”, publicaram no portal da instituição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lady Gaga causa ‘apagão’ em aeroporto para não ser vista ao chegar ao Brasil

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

Trump firma 4 vezes mais decretos do que há 8 anos nos 100 dias iniciais

Mato Grosso do Sul tem 18 pessoas internadas por síndrome respiratória por dia

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

‘Yokozuna pantaneiro’ some e historiador japonês busca vestígios em MS após 95 anos

Últimas Notícias

Política

Para promover integração entre 11 municípios, deputados debatem criação do ‘Vale da Celulose’ 

A ideia é também ser reconhecida como sendo um dos maiores polos do Brasil.

Política

União Brasil e Progressistas anunciam fusão nesta terça-feira

Fusão dos partidos mira nas eleições em 2026 e federação deve formar maior bancada na Câmara e Senado

Cotidiano

Dourados segue com mutirão de cirurgias e exames para moradores de aldeias indígenas

O HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) segue com o mutirão de cirurgias e procedimentos diagnósticos voltados exclusivamente para a comunidade indígena de Dourados e região. O segundo dia de atendimento acontece nesta terça-feira (29). O mutirão faz parte do projeto nacional “Ebserh em Ação: Mais Especialistas”, e os dias 26 e 29 de abril foram definidos como … Continued

Cotidiano

Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem parcela do Pé-de-Meia nesta terça

Os nascidos em novembro e dezembro recebem o pagamento neste dia 30