Começaram nesta segunda-feira (25) as aulas das escolas estaduais transmitidas pela TV. A SED (Secretaria Estadual de Educação) ressaltou que a novidade não interrompe ou substitui a entrega das atividades avaliativas disponíveis nas plataformas onlines ou por meio impresso.
Conforme o superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, a secretaria pede que os pais e responsáveis estabeleçam uma rotina de estudos com os alunos durante esse período, além de se atentar a entrega do cronograma de atividades solicitadas pelos docentes.
“As aulas pela TV não substitui em nada daquilo já vem sendo feito com os nossos professores e escolas, ou seja, professores que já atuam orientando estudando utilizando as plataformas variáveis, seja pela Google Sala de aula, WhatsApp, e etc, permaneceram atuando com esses instrumentos. A mesma coisa com as atividades, o estudante deve continuar fazendo e entregando. No caso das atividades impressas, as escolas estão recebendo e também se esforçando para entregar e buscar, no caso das escolas rurais”, disse.
Ainda segundo o docente, as aulas também estão disponíveis no canal da SED no Youtube, permitindo que o estudante pause e retome os estudos quando quiser. “A transmissão é uma ferramenta a mais para ajudar neste momento de adequação”, concluiu.