Cotidiano

Aulas da rede municipal começam a ser transmitidas pela TV na segunda-feira

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou, durante live na manhã deste sábado (6), que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) começarão a ser transmitidas na próxima segunda-feira (8). O conteúdo será disponibilizado por um dos canais digitais da TVE Cultura. A medida visa contemplar estudantes que estão fora das salas […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 06/06/2020, às 12h12 - Atualizado em 07/06/2020, às 09h46

TVE (Divulgação)
TVE (Divulgação) - TVE (Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou, durante live na manhã deste sábado (6), que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) começarão a ser transmitidas na próxima segunda-feira (8). O conteúdo será disponibilizado por um dos canais digitais da TVE Cultura. A medida visa contemplar estudantes que estão fora das salas de aula por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A “TV Reme” será veiculada pelo canal 4.2, no sinal digital aberto. TVs pagas também veicularão o conteúdo, em canais a serem definidos.

Serão oito horas diárias de aula, com pelo menos duas disciplinas por dia nos períodos matutino, vespertino e noturno. As videoaulas serão elaboradas e gravadas por professores da Reme e incluirão conteúdos que abrangem da Educação Infantil ao EJA (Ensino de Jovens e Adultos), bem como disciplinas do Ensino Técnico. Também será produzido conteúdo para as escolas de campo.

Além da transmissão pela TVE Cultura, os programas serão postados em um canal no YouTube exclusivo da TV Reme, permitindo acesso ao conteúdo caso os estudantes percam as transmissões do dia. As transmissões pela TV e na internet vã complementar ações da Reme durante a pandemia.

Jornal Midiamax