Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aula temática e arraial dentro do carro: escolas criam opções para manter festas juninas em MS

A época das tão amadas festas juninas chegaram, mas diferente dos anos anteriores, os arraiais e quermesses não vão acontecer devido a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Para não deixar a data ‘passar batido’, algumas escolas de Campo Grande buscaram maneiras alternativas para divertir as crianças. No Colégio Le Irdak, a solução para levar […]
Arquivo -

A época das tão amadas festas juninas chegaram, mas diferente dos anos anteriores, os arraiais e quermesses não vão acontecer devido a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Para não deixar a data ‘passar batido’, algumas escolas de buscaram maneiras alternativas para divertir as crianças.

No Colégio Le Irdak, a solução para levar a tradição de São João para os alunos, foi produzir um arraial em . De acordo com Ericka Miguel, de 32 anos, que trabalha no setor financeiro da , os funcionários, pais e alunos adoraram a ideia. O arraial foi feito no dia 6 de junho.

Aula temática e arraial dentro do carro: escolas criam opções para manter festas juninas em MS
Arraial simbólico em drive-thru | Foto: divulgação

“Sentimos falta de nos aproximar dos alunos e pensamos em como poderíamos fazer uma festa adaptando a essa nova realidade. Os pais vieram no colégio dentro do carro com as crianças, todas caracterizadas e os professores se aproximavam do carro e entregavam uma lembrancinha”, disse Ericka.

Os alunos ganhavam comidas tipicas da festa, ouviam musica e apreciavam a decoração da escola. Ericka também relatou que muitos professores e alunos se emocionaram durante o evento devido a saudade da rotina.

Outra escola que optou pelo drive-thru comemorativo, foi a Escola Soletrando. Euzendia Goes, de 49 anos, coordenadora pedagógica, disse que a intenção foi aproximar as famílias dos professores e funcionários da escola novamente e a ideia surtir efeito mais que positivo.

Aula temática e arraial dentro do carro: escolas criam opções para manter festas juninas em MS
Euzendia disse que escola deu cofrinhos para alunos economizarem para a pescaria | Foto: Leonardo de França, Midiamax

“Os professores estavam caracterizados, teve música, os pais e os alunos chegavam nos carros caracterizados também. Nós entregávamos as atividades e entregamos um cofrinho”, disse. O cofrinho tem todo um significado que ela faz questão de explicar.

“Como nas festas juninas a brincadeira preferida dos alunos é a pescaria, demos o cofrinho para eles como lembrança para eles economizarem as moedas e usar o dinheiro depois na pescaria. Quando tudo isso acabar e podermos fazer uma festa”, explicou.

Aulas temáticas

Aula temática e arraial dentro do carro: escolas criam opções para manter festas juninas em MS
Maria Rita, diretora do colégio, disse que aulas temáticas foram promovidas aos alunos | Foto: Leonardo de França, Midiamax

As aulas temáticas também foi uma alternativa usada pelo Colégio Funlec – Oswaldo Tognini. Conforme a diretora, Maria Rita, de 65 anos, foram mais de 60 aulas em que os alunos aprenderam o conteúdo on-line com os professores e se divertiram a caráter.

“Com as aulas remotas, para não perder a questão cultural e diminuir o distanciamento, os professores se caracterizaram e fizeram lives temáticas. Sem perder o foco no processo de ensino e aprendizado”, disse Maria, que também contou que a do colégio tem tradição de mais de 20 anos e todo ano reúne cerca de 3 mil pessoas.

Alguns pais também entram no clima e também se caracterizaram para acompanhar as aulas dos filhos. “Alguns até colocaram comidas tipicas de fundo e teve mãe que até se caracterizou, isso envolveu do ensino infantil ao médio. Muitos pais falaram da saudade das festas, ensaios, barracas em depoimento nas redes sociais”, declarou à reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Inscrição para o processo seletivo de professor substituto da UFMS termina segunda-feira

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Filho é suspeito de matar mãe e esconder corpo dentro de freezer

Últimas Notícias

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado

Política

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Senadores brasileiros, entre os quais os sul-mato-grossenses Nelsinho Trad e Tereza Cristina integram comitiva que tenta convencer governo americano rever plano

Polícia

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

O veículo tinha cinco ocupantes; família é carioca e estava retornando para o Rio de Janeiro