Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atendimento presencial nas agências do INSS devem retornar dia 14 em MS

Após adiar pela terceira vez a reabertura das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), fechadas por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, o governo prorrogou até o dia 11 de setembro o atendimento remoto e previsão para atendimento presencial é 14 de setembro, uma segunda-feira. A reabertura estava prevista inicialmente para […]
Arquivo -

Após adiar pela terceira vez a reabertura das agências do (Instituto Nacional do Seguro Social), fechadas por conta da da Covid-19, o novo , o governo prorrogou até o dia 11 de setembro o atendimento remoto e previsão para atendimento presencial é 14 de setembro, uma segunda-feira.

A reabertura estava prevista inicialmente para 13 de julho, e uma primeira prorrogação determinava a retomada gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. A abertura das agências em Mato Grosso do Sul, assim como em outros estados, deverá ser gradual.

Depois, após casos de contaminações não diminuíram e passou para 24 de agosto. Agora, conforme assessoria de imprensa local do INSS, a reabertura será em setembro. A nova data foi definida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e pelo INSS. Com isso, fica prorrogado o atendimento por meio dos canais remotos até o mês que vem.

“Em virtude de diversas informações desencontradas, informamos que as agências do INSS reabrirão em setembro, em data a ser definida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e pelo presidente do INSS ainda nesta sexta-feira”, disse o INSS em nota última sexta-feira (21).

Suspensão dos serviços

O INSS suspendeu o atendimento presencial no final de março como medida de enfrentamento da epidemia do coronavírus.

Mesmo após a reabertura, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento presencial será restrito exclusivamente:

  • Aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135);
  • E a serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, a exemplo da perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigências.

O INSS esclarece que os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135.

O INSS disponibiliza em seu site um guia para ajudar aqueles que têm alguma dúvida de como acessar o Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, acesse o site do INSS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos