Uma criança de apenas 4 anos acabou ficando com uma lata de tinta presa na cabeça enquanto brincava, na noite de quinta-feira (1°), no bairro , em . A brincadeira, que parecia inofensiva, mobilizou e expõe alerta para pais e responsáveis em tempos de crianças em casa.

A mãe, Josiane de Jesus , contou ao Jornal Midiamax que havia saído para uma consulta com a outra filha, e deixou Sophia aos cuidados do avô. Porém, em segundos de descuido, a menina passou a reclamar que a lata não estava saindo da cabeça.

“Meu pai me ligou dizendo para vir às presas. Chegando aqui, passei de tudo, até óleo de cozinha, a coloquei embaixo do chuveiro, mas não saiu. Como a lata de tinta estava cortada na parte de baixo encaixou e prendeu, pegou pressão”, explicou.

Desesperada com a situação, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros, e tiveram que cortar a lata para retirar da cabeça da menina. Por conta da pressão, a cabeça da criança ficou inchada, porém, não sofreu nenhum ferimento grave.

A própria mãe da pequena procurou a reportagem para que o caso fosse noticiado e servisse de exemplo para outros pais e responsáveis, que precisam se desdobrar para cuidar dos pequenos em tempos de pandemia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou a imagem ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.