Atenção: Inmet alerta para tempestades em 67 municípios de MS

A possibilidade de novas chuvas acontecerem nesta quarta-feira (29) em Mato Grosso do Sul foi alertado de forma prudente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que publicou um alerta para o risco de tempestades até o final do dia. O aviso passou a ser válido das 10h da manhã e seguirá até às 22h59. O […]
| 29/01/2020
- 17:26
(Foto Ilustrativa: Minamar Junior | Arquivo Midiamax)
(Foto Ilustrativa: Minamar Junior | Arquivo Midiamax) - (Foto Ilustrativa: Minamar Junior | Arquivo Midiamax)

A possibilidade de novas chuvas acontecerem nesta quarta-feira (29) em foi alertado de forma prudente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que publicou um alerta para o risco de tempestades até o final do dia. O aviso passou a ser válido das 10h da manhã e seguirá até às 22h59.

O instituto avalia que o risco do acumulo de chuva pode chegar até os 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de aproximadamente 60 km/h e queda de granizo. Ainda há o risco de queda de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos e possíveis alagamentos.

Caso a tempestade chegue com maior incidência nas cidades, o Inmet orienta a população a ligar para a pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Os municípios em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi.

Inocência, Itaporã, Itaquiraí Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina.

Veja também

Candidatos ainda receberão certificado e auxílio alimentação e transporte de R$ 640

Últimas notícias