Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atacadão quer reconstruir loja destruída por incêndio, mas aguarda perícia

O Atacadão informou que tem planos para reconstruir a loja da avenida Duque de Caxias, que foi completamente destruída por incêndio que começou no domingo (13), que ainda está sendo combatido pelos bombeiros. Em nota, a assessoria de imprensa da rede atacadista confirmou que há plano para reconstrução da loja, mas que “ainda é muito […]
Arquivo -

O informou que tem planos para reconstruir a loja da avenida Duque de Caxias, que foi completamente destruída por incêndio que começou no domingo (13), que ainda está sendo combatido pelos bombeiros.

Em nota, a assessoria de imprensa da rede atacadista confirmou que há plano para reconstrução da loja, mas que “ainda é muito cedo para abordar este tema, visto que precisamos esperar a finalização da perícia antes de avaliarmos um plano de reconstrução da unidade”.

Enquanto isso, os 287 funcionários que trabalhavam na unidade serão realocados para as outras duas lojas da rede em e podem voltar para a avenida Duque de Caxias quando o Atacadão for reconstruído.

Em (MT), um de grandes proporções destruiu o Atacadão da cidade, que foi reconstruído e inaugurado cinco meses após a tragédia.

Incêndio no Atacadão
Equipes da engenharia civil avaliaram alto risco de desabamento. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Perícia

A assessoria de imprensa do Atacadão informou ainda que a empresa “iniciará uma rigorosa perícia interna, independentemente da que está sendo conduzida pelas autoridades locais, a fim de identificar as reais causas do acidente”.

Equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está no local do incêndio para realizar o trabalho, que é feito aos poucos, conforme as áreas da estrutura são liberadas pelos bombeiros, para minimizar riscos.

Rescaldo

Depois de 59 horas de combate ao incêndio e extinção dos focos de calor, equipes do iniciaram, às 4h desta quarta-feira (16), o trabalho de rescaldo na estrutura do Atacadão, na avenida Duque de Caxias. Entretanto, análise da engenharia civil da corporação avaliou que é alto o risco de desmoronamento do prédio.

A engenharia do Atacadão está colocando tapume em volta do local, para conter estilhaços e pedaços da estrutura caso ocorra o desabamento.

Conforme o tenente-coronel Carminati, da assessoria de comunicação dos bombeiros, 15 militares realizam a operação de rescaldo, que deve durar até o fim do dia. Ele explicou à reportagem que existe a possibilidade de surgir novos focos de calor, pelo fato de haver muito entulho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil