Cotidiano

Assomasul pede que municípios sejam rígidos nas medidas contra o coronavírus

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) divulgou nota na tarde deste domingo (13), orientado que prefeitos adotem medidas rígidas, como o toque de recolher, para frear o avanço do coronavírus (Covid-19) no estado. Segundo Pedro Caravina, prefeito de Bataguassu e presidente da instituição, o objetivo é impedir que a crise sanitária […]

Renan Nucci Publicado em 13/12/2020, às 20h18 - Atualizado em 14/12/2020, às 09h47

Pedro Caravina, presidente da Assomasul. Foto: Divulgação
Pedro Caravina, presidente da Assomasul. Foto: Divulgação - Pedro Caravina, presidente da Assomasul. Foto: Divulgação

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) divulgou nota na tarde deste domingo (13), orientado que prefeitos adotem medidas rígidas, como o toque de recolher, para frear o avanço do coronavírus (Covid-19) no estado. Segundo Pedro Caravina, prefeito de Bataguassu e presidente da instituição, o objetivo é impedir que a crise sanitária se agrave ainda mais, tendo em vista a superlotação dos hospitais.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, orienta prefeitos e prefeitas a adotarem novas medidas restritivas diante do agravamento da crise da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

“Os municípios vão fazer sua parte, mas somente com a conscientização e responsabilidade da população vamos conseguir vencer esse período difícil”, disse o líder municipalista que desde o início da pandemia tem alertado os colegas gestores sobre os riscos do avanço de contaminação pela doença.

Além de orientar às regras sanitárias, incluindo uso de álcool em gel e distanciamento social, a diretoria da Assomasul distribuiu entre os municípios 20 mil máscaras (Face Shields) em parceria com o projeto Corona Vidas Hub Dourados, 500 termômetros e igual número de totens de álcool em gel, cujo dispositivo permite fazer a higiene das mãos acionando um pedal, impedindo assim qualquer contato manual com o equipamento.

Jornal Midiamax