Pular para o conteúdo
Cotidiano

Associação quer reverter decisão da Justiça que mandou PM reassumir presídio

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) pretende recorrer da decisão judicial que determinou que a Polícia Militar reduzisse o efetivo nas ruas de Dourados para reassumir a segurança externa da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Em nota emitida nesta segunda-feira (14), a associação diz que a decisão da 3ª […]
Arquivo -

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul) pretende recorrer da decisão judicial que determinou que a reduzisse o efetivo nas ruas de para reassumir a segurança externa da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Em nota emitida nesta segunda-feira (14), a associação diz que a decisão da 3ª Vara Criminal, que foi tomada na última sexta-feira (11) contraria o que está previsto na legislação brasileira, inclusive no artigo 144 da Constituição Federal, no inciso cinco.

“Por consequência de sua ação, foi necessário realocar todos os policiais empenhados no atendimento 190 do maior Batalhão do interior do Estado, bem como a desativação da Força Tática que responde imediatamente a ocorrências complexas que podem ocorrer tanto na cidade de Dourados, como nos municípios vizinhos”, menciona a nota.

Assinado pelo presidente da associação, coronel Alírio Villasanti Romero, o documento ainda cita que a dificuldade de efetivo não é exclusividade da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e, por isso, a decisão não é compreensível que o Judiciário interfira nas ações do Executivo do Estado.

“As tratativas a respeito desta situação vêm de longa data e, após a decisão da 3ª Vara Criminal de Dourados, a assessoria jurídica da AOFMS iniciou o estudo jurídico para ingresso nos autos como interessado, a fim de tomar as medidas jurídicas pertinentes no sentido de reverter essa decisão que se mostra claramente arbitrária e inconstitucional”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Últimas Notícias

Polícia

Em tentativa frustrada de matar desafeto, homem atira em cachorro no Jardim Batistão

O morador reconheceu o suspeito como um desafeto, de 32 anos

MidiaMAIS

Influencer vai às ruas de Campo Grande para saber: ‘qual nota você daria ao seu estilo?’

Vídeos mostram o visual alternativo de quem frequenta a cena noturna de Campo Grande

Trânsito

Saiba quais são os pontos de interdições em ruas de Campo Grande neste sábado

É importante escolher uma rota alternativa para não ter transtorno com interdições

Cotidiano

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Especialistas de MS sugerem resolver questões de edições antigas, além de rotina de estudos e preparo psicológico para o Enem