Assassinado há 13 anos, Dudu será nome de praça em Campo Grande
Uma praça o Jardim das Hortênsias foi batizada com o nome de Luiz Eduardo Martins Gonçalves, o Dudu, assassinado há 13 anos, quando tinha apenas 10 anos de idade. O crime aconteceu em 2007 e só foi solucionado em 2009. A praça fica localizada no bairro onde o menino viveu. De acordo com o decreto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma praça o Jardim das Hortênsias foi batizada com o nome de Luiz Eduardo Martins Gonçalves, o Dudu, assassinado há 13 anos, quando tinha apenas 10 anos de idade. O crime aconteceu em 2007 e só foi solucionado em 2009.
A praça fica localizada no bairro onde o menino viveu. De acordo com o decreto da Prefeitura Municipal, a área de lazer e recreação fica localizada entre a Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, Rua Prímula, Rua Gerbera e Rua Caládio no bairro. A lei está publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (26).
O caso de Dudu foi um dos mais chocantes na Capital. Ele sumiu de sua casa, no Jardim das Hortências, onde morava com irmãos e o pai, o vendedor de salgados, Roberto Gonçalves. Desde o início Bispo Gonçalves foi apontado como principal responsável pelo crime.
Sem pistas do paradeiro da criança, o caso só voltou à tona depois que um adolescente comentou na Unei (Unidade Educacional de Internação), que havia participado do crime e levou a polícia até o local onde o corpo foi enterrado.
Ainda conforme inquérito, cada envolvido teria recebido o valor de R$ 100, pagos por Aparecidos. A cena do espancamento teria sido vista por uma das vizinhas, que só contou a verdade quando a Polícia já havia esclarecido. Segundo ela, Cido a ameaçava.
O autor matou e esquartejou Dudu na época para vingar-se da mãe da criança. O garoto teve o corpo esquartejado em 700 pedaços.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.