Com a e os fortes ventos que atingiram a Capital na tarde desta quinta-feira (3), uma árvore de grande porte caiu em frente ao Parque Ecológico do Sóter, no . A força dos ventos chegou a levantar parte do asfalto da ciclovia.

Logo em frente do Parque do Sóter, motoristas ainda precisam ter atenção para os estragos provocados pelo vento. Segundo leitor do Jornal Midiamax, o trânsito está fluindo lentamente pela Rua Rio Negro, onde a árvore caiu. Uma das faixas de circulação de veículos está interditada. Por conta dos prejuízos no asfalto, o trânsito de ciclistas também está prejudicado.

Árvore cai em frente ao Parque do Sóter, 'arranca' asfalto e interdita ciclovia
Faixa da esquerda está interditada pela árvore. (Foto: Leitor Midiamax)

Previsão

Os temporais devem ser acompanhados com raio, ventos fortes e até granizo em áreas isoladas. A previsão é de chuvas rápidas e intensas até o fim de semana. A maior possibilidade de chuvas com grande volume na região centro-sul do Estado.

Conforme o monitoramento do Inmet, as cidades que devem registrar Chuvas rápidas e intensas são: Aquidauana, Aral Moreira, Antônio João, Amambai, Anastásio, Bonito, Anaurilândia, Campo Grande, Angélica, Coronel Sapucaia, Corumbá, Bataguassu, Batayporã, Caracol, Bela Vista, e Bodoquena.

A recomendação é evitar permanecer embaixo de árvores ou placas de propaganda pelo risco de queda; ficar com aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e ligar para Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193), em casos de emergência.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.