Os aprovados no (Sistema de Seleção Unificada) devem correr contra o tempo, pois o período para matrículas pelo programa termina nesta terça-feira (4). É preciso conferir a documentação necessária e os procedimentos junto à instituição escolhida.

No Sisu, o candidato escolhe até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. O sistema seleciona os mais bem posicionados em cada um, de acordo com as notas no (Exame Nacional do Ensino Médio) e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Por isso é preciso estar atento aos prazos.

Quem está na expectativa pela sobra de também deve ficar atento. O período para manifestar interesse na lista de espera também tem fim nesta terça. Só pode participar quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição. O candidato deve acessar o seu boletim Sisu e sinalizar o desejo de ingressar no ensino superior público. É importante acompanhar o andamento junto à instituição escolhida.

A convocação dos candidatos na lista de espera começa na próxima sexta-feira (7) e vai até 30 de abril.

Com informações do Portal MEC.