Após ter duas linhas suspensas, Viação São Luiz passa por nova fiscalização nesta quarta
Após ter tido duas linhas suspensas na última semana durante uma reprovação técnica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a empresa Viação São Luiz deve passar por nova fiscalização nesta quarta-feira (26). A fiscalização avaliará se as adequações solicitadas foram providenciadas e somente em caso positivo as linhas “Campo Grande – Três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ter tido duas linhas suspensas na última semana durante uma reprovação técnica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a empresa Viação São Luiz deve passar por nova fiscalização nesta quarta-feira (26). A fiscalização avaliará se as adequações solicitadas foram providenciadas e somente em caso positivo as linhas “Campo Grande – Três Lagoas” e “Campo Grande – Costa Rica” poderão voltar a circular.
A suspensão determinada pela Agepen na última sexta-feira (21) teve duração de seis dias e vence, portanto, nesta quarta-feira. Para garantir o funcionamento do serviço, duas outras empresas habilitadas foram convocadas para atender os passageiros neste intervalo.
O horário de 7:00 da linha Campo Grande – Três Lagoas passou a ser operado pela Viatur. E o de 7:30, Campo Grande – Costa Rica, pela Cruzeiro do Sul. A substituição inclui os trajetos inversos dessas linhas: Três Lagoas – Campo Grande, horário de 14 horas, e Costa Rica Campo Grande, horário de 16 horas.
A operação da Agepen teve início na última quinta-feira (20), em Campo Grande, após identificação de graves irregularidades na frota apresentada. Problemas similares já haviam sido constatados em fiscalizações anteriores, ao longo de 2018 e 2019, e resultado em suspensões pontuais entre dezembro e janeiro.
Na ocasião, a Agepan determinou que a Viação São Luiz apresente todos os dias para inspeção os veículos que farão cada viagem. Assim, em dois dias (20 e 21), a equipe de fiscalização constatou que os veículos apresentados para executar ao transporte não apresentavam condições de segurança, higiene e conforto, em desacordo com os padrões técnicos estabelecidos.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.