Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após redução de 55%, HRMS reativa 10 leitos UTI para pacientes com Covid-19

Depois de reduzir em 55% o número de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com coronavírus (Covid-19), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) terá 10 novos leitos habilitados. A informação é do secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, que garantiu que os novos leitos devem estar disponíveis até o […]
Arquivo -

Depois de reduzir em 55% o número de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com coronavírus (Covid-19), o HRMS (Hospital Regional de ) terá 10 novos leitos habilitados.

A informação é do secretário estadual de saúde, , que garantiu que os novos leitos devem estar disponíveis até o final desta segunda-feira (23). “Vamos acompanhar dia a dia o evoluir da doença”, informou sobre ampliar a capacidade de internação no Estado.

Conforme informações do próprio HRMS, enviadas ao painel ‘Mais Saúde’, do governo do Estado, o número de leitos UTI para Covid-19 disponíveis na unidade são de 54. Com a ampliação, o número chegará a 64, ainda 47% menor que os 122 leitos que estavam disponíveis há um mês.

Apesar da redução do número de leitos disponíveis no HRMS, o número de pacientes é maior que o registrado há um mês. No dia 23 de outubro, quando havia 122 leitos UTI disponíveis no hospital que é referência do governo para o tratamento da doença em MS, 50 pacientes estavam internados. Por outro lado, dados desta segunda-feira (23) mostram que, dos 54 leitos UTI disponíveis, 52 estavam ocupados.

Atualmente, Campo Grande conta com 133 vagas em UTI para pacientes com Covid-19. Dessas, 116 estavam ocupadas na sexta-feira, segundo o painel do governo. Então, o número é menor que os 128 que estavam internados no mês passado.

Em relação às unidades no interior de MS, o secretário informou que aguarda posicionamento do Ministério da Saúde para reabilitar leitos nos municípios de e . “Também estamos cobrando dos municípios do interior para não desabilitarem os leitos existentes”, explicou.

Rede particular

Conforme Resende, o governo irá prorrogar até o fim do ano o contrato com o Hospital do Pênfigo, Proncor, Clinica Campo Grande e El Kadri. Essas unidades somam 46 vagas UTI.

Em nota, o Hospital da Cassems informou que dobrou a quantidade de leitos UTI disponíveis para tratamento do coronavírus, subindo de 15 para 30. Ainda conforme o hospital, haverá ampliação de 50% de leitos clínicos para a doença. O hospital de campanha, estrutura montada no estacionamento da unidade para ofertar os primeiros atendimentos a casos suspeitos, teve ampliação da estrutura em 95 metros quadrados.

Por fim, o Hospital da informa que houve ‘aumento substancial’ no número de atendimento de casos relacionados à Covid-19. O último boletim emitido pela unidade mostrava que havia 28 leitos UTI disponíveis, sendo que 24 deles estavam ocupados. Ainda conforme a nota, “já reforçamos as equipes de plantão, entretanto, devido ao elevado número de atendimentos. É possível que haja um tempo maior de espera por conta da classificação de risco”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira