Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após protestos e reunião, Prefeitura mantém comércio fechado em Campo Grande

Após uma reunião com representantes de lojistas de Campo Grande, neste sábado (28), a Prefeitura decidiu manter fechado o comércio da cidade, apesar de os comerciantes se dizerem frustrados com a falta de medidas práticas para aliviar a situação financeira de pequenos lojistas que foram obrigados – por decreto – a fecharem as portas, como […]
Arquivo -

Após uma reunião com representantes de lojistas de , neste sábado (28), a Prefeitura decidiu manter fechado o comércio da cidade, apesar de os comerciantes se dizerem frustrados com a falta de medidas práticas para aliviar a situação financeira de pequenos lojistas que foram obrigados – por decreto – a fecharem as portas, como medida para desacelerar o avanço da pandemia de coronavírus no Mato Grosso do Sul.

A reunião foi feita na esteira de uma carreata anti-quarentena, que aconteceu ontem, em Campo Grande, após o presidente Jair Bolsonaro se manifestar, em rede nacional, contra medidas adotadas por governadores e prefeitos que ele julgou radicais na luta contra a contaminação por Covid-19.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, Adelailo Vila, se disse frustrado com a postura do prefeito (PSD), após a reunião. Em entrevista ao Jornal Midiamax, Vila afirmou que não foram apresentadas medidas práticas para os pequenos comerciantes que estão sendo duramente afetados pela quarentena.

Adelailo explicou que os lojistas já vinham sendo pressionados pela fraco desempenho da economia nos últimos anos e que muitos já viam seus estoques afetados pelas obras de restauração do Centro nos últimos meses. “Na área central, mais de 5 mil CNPJs foram prejudicados pelas obras”, afirmou.

Ele cobrou agilidade por parte da Prefeitura na apresentação de um projeto de lei junto à Câmara Municipal, que permitiria a suspensão do pagamento de e ISS pelos comerciantes que tiveram de fechar as portas. Ainda de acordo com o presidente da CDL, foi pedida a elaboração de uma campanha para que seja resolvida a questão dos lojistas locadores de imóveis, que, segundo Vila, corresponderia a 90% da categoria. “Como estamos cumprindo um decreto municipal, não estamos conseguindo cumprir os contratos de aluguéis”, disse.

A CDL ainda afirmou que os recursos prometidos pelo para aliviar a situação dos comerciantes não estão chegando aos pequenos lojistas e que os bancos estão, inclusive, restringindo o crédito.

Adelailo ainda disse que o prefeito foi injusto ao associar os comerciantes à carreata embalada pela campanha de Bolsonaro na sexta-feira, em entrevistas concedidas à TV, e pediu retratação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende quase uma tonelada e meia de maconha em rodovia de Água Clara

tereza cristina carne senado eua missão trump

Empresários afetados por tarifaço de Trump se reúnem com senadores de MS nos EUA

Vereadora de Dourados é acusada de insultos a enfermeira de posto de saúde

Padaria famosa tinha de teias de aranha a teto com vazamento no Taveirópolis em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

Criminosos são presos por violência doméstica em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com 60 vagas abertas, curso gratuito capacita profissionais para o mercado da moda e setor têxtil

O curso, realizado em Campo Grande, visa atender à crescente demanda do setor têxtil em MS

Polícia

Bebê foi agredida por 3 meses antes de mulher flagrar marido sufocando a filha em MS

Homem disse que sufocava filha para ela dormir mais rápido

Brasil

Exército altera lugar de batalhão e tira poder de ‘kids pretos’

Grupo ficou conhecido pela investigação da PF e no julgamento do STF sobre 8/1

MidiaMAIS

Cartazes são espalhados em rua do São Conrado: ‘Talarica’

Registro foi compartilhado nas rede sociais, na terça-feira (23)