Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após população ajudar, Sisep tenta tirar pichações de monumentos em Campo Grande

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) de Campo Grande tentam limpar nesta quarta-feira (30) o painel e o monumento maçom instalados no centro da rotatória da Coca-Cola, entre as Avenidas Gury Marques e Interlagos, vandalizados com pichações nesta semana. Ainda na terça, moradores da região tentaram limpar os letreiros, mas sem […]
Arquivo -

Equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) de tentam limpar nesta quarta-feira (30) o painel e o monumento maçom instalados no centro da rotatória da Coca-Cola, entre as Avenidas Gury Marques e Interlagos, vandalizados com pichações nesta semana. Ainda na terça, moradores da região tentaram limpar os letreiros, mas sem sucesso.

Segundo a Sisep, são usados água, sabão e produtos para limpeza de pedra, além de jatos d´água e esfregadores para retirar a tinta vermelha jogada no local.

Também foram aumentadas as rondas aos monumentos para tentar barrar a ação de vândalos.

Pichação

O letreiro, que foi inaugurado ainda no ano passado em comemoração ao aniversário da Capital de 120 anos, foi manchado com tinta vermelha e terra. O Ipê rosa, em alusão a arborização de ipês instalado neste ano, também foi atingido pelos vândalos que usaram tinta vermelha.

Ao lado, o monumento maçom, inaugurado em 2005, e que representa a construção e desenvolvimento da cidade, também foi alvo dos pichadores.

Ainda não se sabe quem praticou o ato, mas o caso está sendo investigado.

A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental pela Lei n° 9.605/98, que prevê de 3 meses a 1 anos, tanto em propriedades privadas como públicas. Ainda de acordo com a Lei n°12.408/2011, a pichação em monumentos ou prédios tombados tem pena de 6 meses a um ano de detenção e multa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática