Cotidiano

Após ‘pedido de socorro’ por lotação e falta de insumos, Santa Casa recebe doação de materiais

A Santa Casa de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (4), doação de materiais de EPI (Equipamento de Proteção Individual), após ‘pedir socorro’ com superlotação, atraso no pagamento de profissionais e falta de insumos. Foram mais de 141 mil materiais como luvas, toucas, aventais e máscaras doados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Em nota, a […]

Karina Campos Publicado em 05/11/2020, às 16h44

Mais de 141 mil materiais foram doados. (Foto: Divulgação)
Mais de 141 mil materiais foram doados. (Foto: Divulgação) - Mais de 141 mil materiais foram doados. (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (4), doação de materiais de EPI (Equipamento de Proteção Individual), após ‘pedir socorro’ com superlotação, atraso no pagamento de profissionais e falta de insumos.

Foram mais de 141 mil materiais como luvas, toucas, aventais e máscaras doados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Em nota, a unidade informou que “situações como essas, simples e solidárias, proporcionam a continuidade dos projetos e ações desenvolvidos no hospital. ”

Por conta da pandemia de coronavírus, o hospital restringiu por várias vezes os setores de ortopedia e pronto-socorro, recendo apenas casos de urgência. Após reunião com as secretarias de saúde estadual e municipal, foi decidido que o Hospital do Pênfigo e Universitários, estão dando apoio aos pacientes remanejados.

Jornal Midiamax