Após mudanças em linha, ônibus atrasa, passa superlotado e não recolhe passageiros no Mario Covas

Cerca de 20 passageiros que aguardavam a linha 114 (Paulo Coelho / Centro / Terminal Guaicurus) do Consórcio Guaicurus reclamaram de alto tempo de espera, superlotação e de veículo que não coletou passageiros na manhã desta quarta-feira (12). A linha é uma das afetadas por mudanças de itinerário anunciadas pela prefeitura e pelo Consórcio na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Fala Povo | WhatsApp
Foto: Fala Povo | WhatsApp

Cerca de 20 passageiros que aguardavam a linha 114 (Paulo Coelho / Centro / Terminal Guaicurus) do Consórcio Guaicurus reclamaram de alto tempo de espera, superlotação e de veículo que não coletou passageiros na manhã desta quarta-feira (12). A linha é uma das afetadas por mudanças de itinerário anunciadas pela prefeitura e pelo Consórcio na terça-feira (11).

Segundo os relatos ouvidos pelo Jornal Midiamax, foram mais de 40 minutos de espera. Um veículo que estava previsto para às 7h, porém, não parou. “A gente se concentrou no ponto de ônibus entre a Rua dos Topógrafos e a Rua Catiguá, para ver se o 114 vinha, mas ele não apareceu. O que apareceu já estava lotado e não parou”, conta uma passageira.

As alterações nas linhas 114 e 105, que atendem vários bairros na região da Avenida Guaicurus, foram anunciadas na terça-feira. Segundo o anúncio, a linha 105 (Paulo Coelho Machado) sofreu alteração no itinerário para facilitar o acesso à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Varandas do Parque.

De acordo com a Prefeitura, anteriormente, a linha passava somente no sentido Terminal-Bairro, mas agora também passará no sentido Bairro-Terminal, atendendo tanto quem está indo para a Emei, quanto quem está voltando. O mesmo ocorre com a linha 114 (Paulo Coelho/Centro/Terminal Guaicurus), que terá alteração no itinerário por igual motivo.

“Tinha o 114 A e o 114 B. Agora é só o 114, sendo que na ida ele faz o trajeto A e na volta o trajeto B. Quer dizer, a viagem fica mais longa. Só que prometeram que ia ser ônibus de 7 em 7 minutos e logo nesse primeiro dia isso não se cumpriu. O jeito hoje foi pegar o 105. Ainda estou dentro do ônibus (8h), pra você ter uma ideia. Sai de casa 6h40. Vou chegar mais de uma hora atrasada no serviço”, finaliza.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados